Sexta, 09 Junho 2017 19:00

Atiradores do Tiro de Guerra de Garça farão a coleta de agasalhos na Vila Mariana neste domingo

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

 

Já na reta final, a Campanha do Agasalho “Cabide não sente frio”, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade do município, ganhou um reforço especial e fundamental para o sucesso nas arrecadações. Neste domingo, dia 11, a partir das 8 horas da manhã, os atiradores do Tiro de Guerra 02-014 estarão batendo de porta em porta nas residências da Vila Mariana e bairros vizinhos para arrecadar as roupas de frio.

Segundo a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Garça e esposa do prefeito João Carlos dos Santos, Cláudia Furlaneto dos Santos, a campanha, que teve início no dia 7 de maio, já obteve sucesso com a arrecadação das peças, principalmente na questão da qualidade das roupas que foram doadas, mas ainda o número de peças é insuficiente para atender a demanda e, por isso, é importante que a população se mobilize e colabore, fazendo a doação de agasalhos.

Cerca de 20 atiradores estarão empenhados nesta ação. Vale ressaltar que os atiradores do Tiro de Guerra sempre colaboram com as campanhas do município. “Estamos muito contentes com o apoio e a grande ajuda do Tiro de Guerra. Por isso, peço que todos os recebam com carinho, pois eles estão colaborando muito para ajudar as famílias mais carentes de Garça”, solicitou a primeira dama.  

Os moradores de outras regiões da cidade que ainda não fizeram a doação, mas que pretendem colaborar, podem levar as peças até a sede do Fundo Social de Solidariedade, que funciona no mesmo prédio das ambulâncias, a rua Carlos Gomes, 138. O horário de atendimento é das 8h30 às 11h e das 14h às 16h. 

Outra alternativa é entregar os agasalhos nas dezenas de caixas de coleta espalhadas pela cidade em espaços públicos e privados. São eles: Caixa Econômica Federal, Banco Bradesco, Colégio Antares, Colégio Lúmen, Supermercado Big Mart, Supermercado Serve Todos, Levi´s, FarMais, Fórum, Corpo de Bombeiros, Prefeitura Municipal, Postão, Salão Paroquial e Loja Ilumina.

Quem não tiver como levar as roupas, ainda pode solicitar ao Fundo Social que vá até a sua residência para recolher as peças. Neste caso, o telefone de contato é 99755-9399, com Erika. 

Vale ressaltar que o fechamento da campanha será no próximo dia 18, no ginásio João Gonzáles, das 8h às 12h, com a distribuição das peças para as pessoas cadastradas no Fundo Social. “É importante que as pessoas interessadas façam o cadastramento conosco, no Fundo Social, até o dia 16, próxima sexta-feira. Temos que organizar essa distribuição para a eficiência da campanha, que precisa atender o quanto antes às famílias que solicitam essa ajuda”, reforçou a presidente. 

A primeira-dama falou ainda “Nós queremos agradecer a população de Garça que abraçou a campanha, porque temos recebido roupas muito boas. As pessoas têm caprichado na doação, só que a gente precisa de mais. Ainda tem muitas pessoas necessitadas, passando frio, e nós precisamos evitar essa triste situação. Então, eu peço que vocês tenham o carinho de separar aquela blusa, calça de moletom, calçado e doem para aquela pessoa que realmente precisa. Contamos com a colaboração de todos”, finalizou Cláudia.