Segunda, 12 Junho 2017 20:13

Campanha do Agasalho teve grande arrecadação neste domingo em Garça

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

 
Atiradores do TG 02-014 percorreram diversas ruas das imediações da Vila Mariana, arrecadando agasalhos

 

A população garcense apoiou a arrecadação promovida pelo Fundo Social de Solidariedade e executada pelos atiradores do Tiro de Guerra (TG) 02-014, com uma grande quantidade de agasalhos sendo doados na ação realizada na manhã deste domingo, dia 11, nas imediações da Vila Mariana, em Garça. As doações serão  repassadas para famílias carentes do município no próximo dia 18.

De acordo com o subtenente Rudolf Lorenz, responsável pelo TG 02-014, o Exército sempre contribui para este tipo de ação, que tem como objetivo ajudar as pessoas mais carentes da comunidade. Em cidades com o clima mais frio, é muito comum a arrecadação de agasalhos durante todo o ano.

“O Exército Brasileiro, como um todo, tem esse trabalho social que é chamado de ‘mão amiga’. É muito comum, principalmente nas regiões mais frias, o envolvimento nas campanhas do agasalho. Aqui em Garça estamos inseridos na campanha do Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura. É uma grande vantagem porque eles possuem um cadastro das famílias carentes, fazendo assim, uma distribuição mais justa”, disse o subtenente.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Garça, Cláudia Furlaneto dos Santos, destacou a participação dos garcenses, que doaram uma grande quantidade de agasalhos e outras peças, que serão fundamentais para as famílias mais carentes nesta época de frio. A primeira-dama revelou que a expectativa de arrecadação foi superada na ação.

“Ficamos muito felizes com a campanha e o resultado da arrecadação deste domingo. Superou todas as nossas expectativas. A campanha recebeu diversas peças, em grande quantidade e qualidade. Recebemos cobertores, edredons, blusas de frio, roupas de cama e várias outras peças. É importante que as famílias estejam cadastradas, para receberem essas doações”, disse a primeira-dama.

Foi arrecadado um número grande de agasalhos, que foram levados para o Fundo Social de Solidariedade após a ação. Todos os agasalhos serão distribuídos para a população carente, que possui cadastro no Fundo Social de Solidariedade de Garça. Os interessados devem efetuar o cadastro até o dia 16 de junho. A entrega das peças será no próximo dia 18, das 9h às 12h, no ginásio João Gonzáles.

Ainda é possível colaborar com a campanha e fazer a doação. Quem não tiver como levar as roupas até o Fundo Social de Solidariedade, pode solicitar a coleta domiciliar. Neste caso, o telefone de contato é 99755-9399, com Erika.