Quinta, 10 Abril 2014 16:53

Lu Alckmin abre oficialmente Jori de Garça nesta sexta-feira

Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

A primeira dama do Estado de São Paulo e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado, Lu Alckmin, estará nesta sexta-feira na cidade de Garça. Ela participará da abertura oficial da 18ª edição dos Jori (Jogos Regionais do Idoso), que pela primeira vez ocorre no município. Ao todo são esperados mais de mil participantes, vindos de 34 cidades das regiões administrativas de Marília, Ourinhos e Tupã.

Também estará presente na cidade o secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, o médico José Auricchio Junior. A Secretaria é uma das parceiras na realização dos Jogos Regionais do Idoso, juntamente com o Fundo Social do Estado, Fundo Social de Garça, Prefeitura Municipal de Garça e Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer.

A abertura dos Jori de Garça ocorre nesta sexta-feira, a partir das 09h00, no ginásio do Centro Integrado de Educação - João Gonzales. É esperada a presença de prefeitos, primeiras damas, vereadores e secretários de diversas cidades da região. As delegações serão apresentadas e haverá o acendimento da pira olímpica. Uma grande equipe da Prefeitura Municipal de Garça, em conjunto com o Tiro de Guerra 02-014, foi designada para atuar na organização do evento.

Logo após a parte protocolar da abertura dos Jogos, a primeira dama do Estado irá conceder uma entrevista coletiva e manter contato com as primeiras damas e presidentes de Fundos Sociais de Solidariedade da região. Na seqüência, ela prestigiará a primeira competição dos Jori, na categoria "Coreografia", que envolverá equipes de 14 diferentes municípios.

Os Jogos Regionais do Idoso são um conjunto de eventos realizados no interior e na capital envolvendo a população da terceira idade em atividades esportivas. Estarão competindo em Garça pessoas com mais de 60 anos de idade, com cadastramento prévio efetuado junto ao Sistema Integrado da Coordenadoria de Esportes e Lazer do Estado. Estão em disputa 14 diferentes modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis de mesa, tênis, truco, vôlei adaptado e xadrez.

Nos Jori de Garça estarão presentes representantes de 34 municípios: Assis, Cândido Mota, Cruzália, Florínea, Maracaí, Palmital, Paraguaçu Paulista, Pedrinhas Paulista, Platina, Tarumã, Bernardino de Campos, Campos Novos Paulista, Canitar, Ourinhos, Salto Grande, Santa Cruz do Rio Pardo, Manduri, Piraju, Sarutaiá, Arco-Íris, Bastos, Herculândia, Queiróz, Tupã, Álvaro de Carvalho, Echaporã, Fernão, Gália, Garça, Lupércio, Marília, Ocauçu, Pompéia e Vera Cruz.

 

Serviço — A abertura oficial dos Jogos Regionais do Idoso ocorre nesta sexta-feira, às 09h00, no ginásio do Centro Integrado de Educação - João Gonzales.

 

 

Delegações terão alojamento em escolas do município

 

As delegações dos 34 municípios que participarão da 18ª edição dos Jori ficarão alojadas em escolas do município. Ao longo dos últimos dias, as equipes técnicas da Prefeitura Municipal de Garça fizeram algumas adaptações nos prédios para abrigar os atletas. Os alojamentos estão divididos nas escolas Cláudia Aronne, Samira El Adass, Orane Avelino de Souza, Manoel Joaquim Fernandes e Edson Puga. Já a escola Maria do Carmo Pompeu Castro será o comitê dirigente dos Jogos, abrigando a equipe técnica da Secretaria de Estado de Esporte, juízes, entre outros profissionais que atuarão nas competições.

Dez praças esportivas foram designadas para os Jogos, sendo que apenas a competição de malha não será desenvolvida em Garça. Essa modalidade terá seus jogos em Lupércio, que conta com um campo de dimensões oficiais. Confira, na seqüência, os locais de competição do Jori de Garça:

 

CENTRO ESPORTIVO E SOCIAL

Rua Guanabara, 50

Bairro Cascata

Competições de natação, bocha

 

CLUBE DA TERCEIRA IDADE

Rua Sete de Setembro, 496

Bairro Labienópolis

Competições de truco, dominó, dança de salão

 

SEJEL – ANTIGO CT DO GARÇA

Rua Maria Izabel, 398

Bairro Labienópolis

Competições de atletismo

 

GARÇA TÊNIS CLUBE

Avenida Rafael Paes de Barros, 100

Centro

Competições de tênis

 

GINÁSIO DO CENTRO INTEGRADO DE EDUCAÇÃO – JOÃO GONZALES

Rua José Rosário,1077

Bairro Labienópolis

Abertura oficial e competições de coreografia e tênis de mesa

 

QUADRA ANEXA AO GINÁSIO JOÃO GONZALES

Rua José Rosário, 1077

Bairro Labienópolis

Competições de vôlei adaptado

 

QUADRA DA ESCOLA MARIA DO CARMO POMPEU CASTRO

Rua Maria Izabel, 550.

Bairro Labienópolis

Competições de vôlei adaptado

 

QUADRA DA ESCOLA MANOEL JOAQUIM FERNANDES

Rua Mery Blumer, 200.

Bairro José Ribeiro

Competições de vôlei adaptado

 

BIBLIOTECA DO CENTRO INTEGRADO DE EDUCAÇÃO

Avenida Rafael Paes de Barros, 522

Vila Williams

Competições de xadrez, dama e buraco

 

CAMPO DE MALHA DA CIDADE DE LUPÉRCIO

Avenida Santo Inácio, s/n

Centro - Lupércio

Competições de malha