Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Garça, Terça-feira, 22 de Setembro de 2020 Telefone (14) 3407-6600

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Transparência Covid 19
IPTU 2020
Visite Garça
Desenvolvimento
Segu
21/09
26 °C
15 °C
Índice UV
10.0
Ter
22/09
20 °C
15 °C
Índice UV
10.0
Quar
23/09
26 °C
15 °C
Índice UV
10.0
Quin
24/09
34 °C
16 °C
Índice UV
10.0

Turismo - Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017

Notícias por Categoria

Garça inicia elaboração do Plano Diretor de Turismo


Garça inicia elaboração do Plano Diretor de Turismo

O Conselho Municipal de Turismo (Comtur) realizou uma reunião na noite desta quarta-feira, dia 16, para elaboração do Plano Diretor de Turismo (PDT), com apresentação do inventário, diagnóstico e prognóstico turístico, além do estudo de demanda para a cidade. Trata-se de mais um passo em busca do reconhecimento de Garça como Município de Interesse Turístico (MIT).

De acordo com Dener Henrique de Queiroz Fonseca, da Agência Brasileira de Engenharia Turística (Abet), foi formada uma comissão para elaboração do Plano Diretor de Turismo, que será feito de forma compartilhada. Ele apresentou o inventário da oferta turística de Garça e classificou a cidade com grande potencial na busca de se tornar MIT ainda neste ano.

“Apresentamos hoje o que a cidade tem para oferecer ao turista e o resultado do estudo de demanda, para conhecer o perfil atual dos visitantes que vem para Garça. Trouxemos também o que chamamos de questões chave. São detalhes que travam o desenvolvimento do turismo e que precisamos trabalhar para resolver essas situações, atraindo mais pessoas para visitarem o município”, destacou Fonseca.

No inventário foram apresentados mais de 500 produtores de café e aproximadamente 80 cachoeiras, que podem se tornar pontos de exploração do turismo em Garça. Conhecedor de várias regiões e cidades do país, o responsável pela Abet ficou surpreso com a capacidade de Garça para gerar turismo, acreditando que o município possui potencial para o seu pleno desenvolvimento.

“Fiquei surpreso sim. Cheguei em Garça com uma expectativa de encontrar um certo tipo de recurso turístico, mas superou muito. São mais de 80 cachoeiras na cidade. A perspectiva de desenvolvimento do turismo em Garça é a melhor possível. Temos muitos recursos que agora precisam ser desenvolvidos e transformados em produtos turísticos”, disse Dener Fonseca.

O secretário de Desenvolvimento de Turismo e Eventos de Garça, Fábio Bonassa, também ficou satisfeito com os resultados apresentados pela Abet. Ele acredita que a cidade possui potencial e que em breve se tornará Município de Interesse Turístico, recebendo um importante recurso financeiro para ser investido em infraestrutura para o turismo em Garça.

“Hoje foram apresentadas nossas deficiências e o que deveremos trabalhar para transformar realmente nossa cidade, para acolher melhor e atrair um número maior de turistas. Não tenho um segundo de dúvida que Garça conseguirá se tornar Município de Interesse Turístico e que possui potencial para se tornar até mesmo Estância Turística, mas temos que dar um passo de cada vez e vamos trabalhar para conquistar o MIT”, afirmou Bonassa.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Conheça Garça

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!