Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Notícia

Cultura - Sexta-feira, 15 de Setembro de 2017


Biblioteca de Garça é selecionada com dois projetos para seminário internacional


Biblioteca de Garça é selecionada com dois projetos para seminário internacional

A Biblioteca Municipal “Doutor Rafael Paes de Barros” foi selecionada com dois projetos que serão apresentados no Seminário Internacional de Bibliotecas Públicas e Comunitárias. Garça foi a única cidade que obteve duas seleções, com os projetos “De onde você vem?”, na modalidade pôster digital, e “Oficinas Itinerantes: Experimentos Teatrais”, na modalidade de painéis.

Foram apresentadas mais de 93 experiências inspiradoras realizadas em muitas bibliotecas brasileiras e Garça obteve a seleção em dois projetos. No dia 23 de outubro será apresentado o projeto “De onde você vem?”. Trata-se de uma iniciativa simples, elaborada pela secretária da Cultura, Susy Mey Truzzi, que tem por objetivo estimular os indicadores culturais relativos a extensão da biblioteca em nossa comunidade.
“O mapa do contorno da cidade fica exposto para que o usuário, ao chegar na biblioteca, retire um alfinete e o coloque no local de onde vem. Por meio desta ação, podemos avaliar a extensão do nosso espaço, complementando a pesquisa de uso/usuário, descobrindo bairros de origem dos frequentadores, reforçando a ideia de colher informações dos que mais frequentam e principalmente dos que não frequentam. Assim podemos estabelecer projetos e ações para que possamos atingir esta parcela da comunidade. Este projeto visa aproximar os garcenses que ainda não conhecem nosso espaço, despertando interesse e convidando a comunidade”, destacou a secretária.
No dia 24 de outubro será apresentado o projeto “Oficinas Itinerantes: Experimentos Teatrais”, que foi desenvolvido no Espaço Cultural “Maria Josefa Aguilar Zimiani”, no distrito de Jafa, com intuito de difundir ações culturais e estimular a leitura por meio da expressividade e criatividade. O trabalho tem a orientação e coordenação da diretora de Cultura de Garça, Carla Fernanda, e Katya Magaly, formada em Artes Cênicas pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e Psicopedagoga Institucional.
A leitura neste projeto foi atrelada a ludicidade e ao fazer teatral, considerando que ludicidade faz uma interface com o teatro, configurando uma válida estratégia para facilitar a leitura do texto literário. 
Deste modo, dinâmicas, exercícios de dramatizações, leituras e interpretações foram desenvolvidas para um grupo de adolescentes de 11 a 15 anos, durante o primeiro semestre, com encontros semanais com duração de duas horas, que resultou na elaboração e construção de um curta-metragem, baseado na crônica “Gente”, de Elsie Lessa, extraída do livro: “As cem melhores crônicas brasileiras”.

FacebookTwitterWhatsApp

voltar para a listagem de notícias...

Telefones Públicos TELEFONES PÚBLICOS
PREFEITURA MUNICIPAL
  • (14) 3407-6600
SECRETARIA DE SAÚDE
  • (14) 3471-4959
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
  • (14) 3471-0400

Ver todos os telefones...

Prefeitura Municipal de Garça

Praça Hilmar Machado de Oliveira, 102 - Centro
Garça / SP

Website Desenvolvido porKing Page - Fábrica de Software
Facebook