Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Garça, Sexta-feira, 03 de Julho de 2020 Telefone (14) 3407-6600

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Sext
03/07
22 °C
12 °C
Índice UV
5.0
Sáb
04/07
26 °C
16 °C
Índice UV
5.0
Domi
05/07
27 °C
17 °C
Índice UV
5.0
Segu
06/07
29 °C
18 °C
Índice UV
5.0

Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 22 de Março de 2018

Notícias por Categoria

Secretarias de agricultura e meio ambiente, educação e FAEF realizam ação no dia mundial da água


A SAMA - Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente - e Secretaria de Educação, através do Centro de Educação Ambiental em parceria com o Núcleo de Educação Ambiental da FAEF, realizaram atividade de conscientização no Dia Mundial da Água junto aos alunos da EMEF Maria do Carmo Pompeu Castro. O tema em 2018 é "A resposta está na natureza", o qual foi definido pela ONU - Organização das Nações Unidas - na busca ao uso de soluções baseadas no meio ambiente para resolver os problemas hídricos.

A atividade em comemoração ao Dia da Água consistiu numa ação de conscientização da importância da arborização urbana em relação à conservação do recurso hídrico, que proporciona a infiltração de água da chuva no solo, favorecendo o abastecimento dos lençóis freáticos, evitando-se a ocorrência de enchentes e também favorecendo a manutenção do ciclo da água, entre outros benefícios.

Para tanto, cada sala recebeu um terrário para que observem o ciclo da água. Após esta fase de transmissão de conhecimento, os alunos pertencentes à unidade escolar se tornaram agentes multiplicadores que levarão para dentro de suas casas a informação recebida, sendo responsáveis por trazerem um diagnóstico sobre a presença ou não de árvore defronte sua residência, bem como as condições em que esta se encontra.

Com base nestes dados, ocorrerá um mutirão no bairro Labienópolis, sede da escola, para plantio e poda de árvores, conforme a demanda da população.

No dia do mutirão, alunos da escola, juntamente com professores e monitores, entrarão em ação com vistas à conscientização da população para a importância das árvores, bem como os cuidados necessários.

 

Colaboração: Érika Bicalho Buchignani

 

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Conheça Garça

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!