Garça, Sábado, 04 de Julho de 2020 Telefone (14) 3407-6600

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 13 de Abril de 2018

Secretários garcenses participam do lançamento do projeto SIGOR em São Paulo

Foi lançado sexta, dia 13, às 09:00 h, no auditório Augusto Ruschi na Secretaria Estadual de Meio Ambiente em São Paulo o projeto SIGOR - Sistema de Gerenciamento Online de Resíduos Sólidos do estado de São Paulo, módulo reciclagem. Esta é uma ferramenta da Política Estadual de Resíduos Sólidos para acompanhamento da gestão e dos fluxos dos resíduos sólidos urbanos recicláveis no Estado de São Paulo.

O primeiro passo é conhecer onde e como as entidades de catadores atuam, suas estruturas, grau de formalização e organização, e assim, acompanhar como parte da coleta seletiva e da reciclagem que acontece em todo o estado.

A partir dessas informações, o Sistema Ambiental Paulista irá divulgar o trabalho desenvolvido pelas associações e cooperativas de catadores e pelas redes de comercialização.

Orientação

O SIGOR - Módulo Reciclagem - também orientará o poder público e a iniciativa privada no planejamento das formas de apoio às entidades, contribuindo para a inclusão dos catadores na gestão integrada de resíduos sólidos, bem como para a melhoria dos serviços prestados às Prefeituras e no suporte à implementação dos sistemas de logística reversa com a inclusão de catadores.
O cadastramento de todas as entidades de catadores é fundamental para o funcionamento do sistema.

O evento contou com a presença do secretário estadual de Meio Ambiente, Maurício Brusadin, o superintendente estadual da Funasa, Ricardo Gomes, o presidente da Cetesb, Carlos Roberto dos Santos, entre outras autoridades.

Garça foi representada no evento pelos secretário municipais Diogo Sebastião de Oliveira, da SAMA, Ruy Zanon Neto, do Planejamento e Reginaldo Moreti, da Administração de Serviços Urbanos.

Conheça Garça

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!