Garça, Quarta-feira, 08 de Julho de 2020 Telefone (14) 3407-6600

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 16 de Abril de 2018

Vândalos arrancam galho de Cerejeira e arremessam no Lago Artificial em Garça

O município de Garça sofre mais uma vez com os prejuízos dos atos de vandalismo praticados. Desta vez, uma árvore de Cerejeira teve dois galhos inteiros, já com flores, arrancados e atirados no Lago Artificial J.K. Williams. Não existe nenhuma explicação lógica para esta atitude covarde contra uma árvore delicada e indefesa, que é símbolo de Garça.

O impacto dos atos de vandalismo recai sobre toda a cidade, que acaba gastando em reformas e para refazer serviços que já estavam prontos. A população também sente os reflexos diretos desses atos, já que acaba se privando de usufruir desses patrimônios durante um tempo.

Ainda não se sabe se a depredação ocorreu no sábado ou no domingo, mas foi percebido na manhã desta segunda-feira, dia 16. De acordo com o Departamento Jurídico da Prefeitura de Garça, destruir, inutilizar ou deteriorar o patrimônio público é crime previsto no artigo 163 do Código Penal, sujeito a detenção de seis meses a três anos, e multa, além da pena correspondente à violência.

A Prefeitura de Garça pede a compreensão da população e auxílio para identificar os responsáveis por este crime, para que possam ser identificados e responsabilizados. Se algum munícipe presenciar qualquer ato de vandalismo sendo praticado, pode ligar para o telefone 190, denunciando o caso para a Polícia Militar.

Conheça Garça

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!