Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Garça, Sexta-feira, 03 de Julho de 2020 Telefone (14) 3407-6600

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Sext
03/07
22 °C
12 °C
Índice UV
5.0
Sáb
04/07
26 °C
16 °C
Índice UV
5.0
Domi
05/07
27 °C
17 °C
Índice UV
5.0
Segu
06/07
29 °C
18 °C
Índice UV
5.0

Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 19 de Julho de 2018

Notícias por Categoria

Garça participará do programa estadual de defesa dos animais domésticos


Garça participará do programa estadual de defesa dos animais domésticos

Todos os garcenses já devem ter percebido a movimentação e o esforço das entidades que cuidam dos animais domésticos que, muitas vezes, são abandonados e vivem nas ruas da cidade.

Sabendo desta necessidade, o poder público municipal já realizou reuniões com os representantes para efetivar mais esforços nesta área.

O governo do estado instituiu, desde o dia 18 de junho, a política e o sistema estadual de defesa dos animais domésticos (cães e gatos).

Após manifestar interesse em incluir Garça neste programa - o SIEDAD - Sistema Estadual de Defesa dos Animais Domésticos -, o prefeito João Carlos dos Santos recebeu um ofício da subsecretaria de defesa dos animais sobre o assunto e irá assinar o termo de adesão de participação ao sistema. 

O SIEDAD é dirigido pelo chefe da casa militar, em nome governador do estado, e constituído por órgãos e entidades da administração pública estadual e dos municípios paulistas, por entidades públicas e privadas de atuação significativa na área de defesa dos animais domésticos (cães e gatos), pela comunidade veterinária e pela sociedade.

 

Finalidade de programa

Contribuir nos processos de planejamento, articulação, coordenação e execução dos programas, projetos e ações de defesa dos animais domésticos (cães e gatos).

Entre as ações a serem implentadas está a gestão de um banco de dados para o cadastramento de animais domésticos (cães e gatos) por meio da emissão do registro geral animal - GRA -, realizar campanhas de prevenção e defesa dos animais domésticos (cães e gatos) e instituir a coordenadoria municipal de defesa dos animais domésticos, o que deve acontecer em Garça.

Os recursos necessários ao serviço de prevenção, cadastramento e outras atividades necessárias à defesa dos animais domésticos (cães e gatos) devem ser repassados os munícipios através de convênios específicos atendendo à legislação vigente.

 

 

 

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Conheça Garça

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!