Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Garça, Quarta-feira, 08 de Julho de 2020 Telefone (14) 3407-6600

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Ter
07/07
30 °C
17 °C
Índice UV
5.0
Quar
08/07
28 °C
18 °C
Índice UV
5.0
Quin
09/07
23 °C
9 °C
Índice UV
5.0
Sext
10/07
25 °C
14 °C
Índice UV
5.0

Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 04 de Setembro de 2018

Notícias por Categoria

Garça sediará nesta quarta-feira, dia 5, palestra sobre cafés especiais


Nesta quarta-feira, dia 5, às 19 horas, na sede do Sindicato Rural de Garça, a Rua Padre Paulo de Toledo Leite, nº 538, será realizada a palestra “Mercado de cafés especiais e a valorização dos cafés da região de Garça”. O evento é gratuito e aberto ao público, em especial, produtores, corretores e demais envolvidos na cadeia produtiva do café.

O palestrante, Paulo Henrique Leme, é professor na Universidade Federal de Lavras, Minas Gerais, e doutor em administração de empresas. O evento é uma realização da CATI, Coordenadoria de Assistência Técnica Integral, promovido pela Associação dos Produtores de Cafés Especiais da Região de Garça - Garça Specialty Coffee Association (GSCA), com o apoio Prefeitura; Sebrae; ACIG - Associação Comercial e Industrial de Garça; e CONAB - Companhia Nacional de Abastecimento.    

A palestra, assim como outras ações realizadas pela Associação dos Produtores de Cafés Especiais, faz parte do processo de conquista do registro de Indicação Geográfica (IG) do café da Alta Paulista, pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial – INPI, autarquia federal brasileira, vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, responsável pelo registro e concessão de marcas, patentes e Indicação Geográfica, entre outros.

Uma empresa contratada pela associação dos produtores já inicia o projeto de identidade e valorização do café da região de Garça, viabilizando um estudo técnico e todo um levantamento histórico para a conquista do registro de Indicação Geográfica (IG).

Para dar agilidade ao processo, a Prefeitura já conquistou, junto ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, verba de aproximadamente R$ 300 mil para o desenvolvimento desse estudo que permitirá um grande salto para cafeicultura garcense e regional.

 A conquista do IG é um fator decisivo para a valorização de Garça enquanto região produtora de excelente bebida, além de ser um incentivo a produção de cafés especiais, para o aumento da geração de empregos no campo e, consequentemente, na cidade, para o reconhecimento da qualidade do café produzido e para a conquista de novos mercados nacionais e internacionais.

 

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Conheça Garça

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!