Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Notícia

Assistência Social - Quinta-feira, 27 de Setembro de 2018


Missão Vida instalará núcleo para atender moradores de rua entre Garça e Gália


Missão Vida instalará núcleo para atender moradores de rua entre Garça e Gália

O prefeito de Garça, João Carlos dos Santos, esteve reunido em seu gabinete na tarde desta quarta-feira, dia 26 de setembro, com o reverendo Wildo Gomes dos Anjos, que instalará um núcleo da Missão Vida, entre Garça e Gália. Trata-se do primeiro Centro de Recuperação de Mendigos do Brasil, fundada pelo reverendo em 1983, que possui unidades em várias partes do país.

Durante a reunião, Wildo Gomes dos Anjos contou um pouco de sua história, explicando como começou a cuidar dos moradores de rua. Ele revelou todos que passam pela Missão Vida recebem assistência médica, odontológica e social. Todos os internos trabalham e são posteriormente reintegrados em suas famílias.

“Nunca gostaria de oferecer a eles o que eu não gostaria para mim. Entre as pessoas que se recuperaram com a Missão Vida, temos médicos, advogados, professores e até pilotos de avião, que um dia foram moradores de rua. Após a reintegração familiar, fazemos um acompanhamento com visitas e contato frequente para saber como estão”, disse o reverendo.

João Carlos elogiou a iniciativa da Missão Vida. Ele afirmou saber de todas as dificuldades enfrentadas nessa área, mas destacou a importância da participação da sociedade em todos os aspetos. O prefeito de Garça disse também que vai apoiar no que for necessário.

“Sei das dificuldades e por isso valorizo muito. Sei como é importante este trabalho. É algo complexo e vai ajudar muitas pessoas que precisam de apoio. Isso nos motiva e também nos orgulha muito. As portas aqui estarão sempre abertas”, destacou o prefeito João Carlos.

 

MISSÃO VIDA

A Missão Vida é uma instituição cristã que tem a Bíblia como regra de fé e prática de todas as ações. Como entidade filantrópica, tem a missão de recuperar e reintegrar à sociedade, aqueles que se encontram a margem desta, sem quaisquer restrições a outras religiões ou credos.

O projeto é fruto da amizade entre um morador de rua e um jovem de 13 anos, que tocado pela realidade vivida pelo amigo, decidiu ajudar todos aqueles que se encontram sob as mesmas condições. Foi então, que Wildo organizou um trabalho de evangelismo e distribuição de sopa para os mendigos da cidade. No entanto, a atitude não satisfez nenhuma das partes.

“É muito fácil falar do amor de Deus, se ao sair daqui, você vai para sua casa, dormir na sua cama quentinha”, este comentário, feito por uma das pessoas ajudadas pelo jovem, o encorajou a lutar por outras melhorias.

Atualmente, a Missão Vida também desenvolve atividades voltadas para a população carente e está presente em: Anápolis, Brasília, Uberlândia, Camaçari, Governador Valadares, Saquarema e Londrina.

FacebookTwitterWhatsApp

voltar para a listagem de notícias...

Telefones Públicos TELEFONES PÚBLICOS
PREFEITURA MUNICIPAL
  • (14) 3407-6600
SECRETARIA DE SAÚDE
  • (14) 3471-4959
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
  • (14) 3471-0400

Ver todos os telefones...

Prefeitura Municipal de Garça

Praça Hilmar Machado de Oliveira, 102 - Centro
Garça / SP

Website Desenvolvido porKing Page - Fábrica de Software
Facebook