Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Notícia

Departamento de Trânsito - Quinta-feira, 04 de Outubro de 2018


Departamento de Trânsito intensifica trabalho de conscientização e fiscalização em Garça


Departamento de Trânsito intensifica trabalho de conscientização e fiscalização em Garça

O Departamento Municipal de Trânsito da Prefeitura de Garça está intensificando os trabalhos de conscientização e fiscalização no município. Folhetos com orientações estão sendo distribuídos, para alertar a população sobre a importância e necessidade de respeitar as leis, usando sempre o cinto de segurança, não manuseando o aparelho celular na direção e trafegando na velocidade permitida.

De acordo com Ruy Zanon Netto, secretário municipal de Mobilidade Urbana, o trabalho de fiscalização está dentro da reestruturação do Departamento de Trânsito em Garça, que é importante para orientar e organizar o trânsito no município. Ele também frisou que a autuação é sempre o último recurso, mas que infelizmente está se tornando necessária, diante da falta de respeito de alguns motoristas.

“Alguns motoristas parece que não estão acreditando nos nossos fiscais. Eles chegam para orientar e para organizar, mas não são bem recebidos por uma parte das pessoas. Estamos realizando campanhas de conscientização, mas infelizmente alguns continuam desrespeitando, achando que podem trafegar sem utilizar o cinto de segurança ou mesmo manuseando o aparelho celular”, explicou o secretário.

A fiscalização de trânsito não existe apenas para fazer autuações de irregularidades nas áreas centrais da cidade, como em áreas de zona azul. O trabalho de autuações se estende àqueles condutores que deixam de usar o cinto de segurança, que falam ou manuseiam o celular enquanto dirigem, que ultrapassam o sinal vermelho, ou ainda, que transportam crianças sem a devida segurança.

“Muito além deste trabalho, os fiscais atuam na orientação e conscientização, participam da indicação e estudo de melhorias, sempre em conjunto com a direção e coordenação do setor. Já houveram oportunidades de se falar diretamente aos pais de alunos nas reuniões nas escolas, trabalho que deve continuar sendo feito”, explicou.

FacebookTwitterWhatsApp

voltar para a listagem de notícias...

Telefones Públicos TELEFONES PÚBLICOS
PREFEITURA MUNICIPAL
  • (14) 3407-6600
SECRETARIA DE SAÚDE
  • (14) 3471-4959
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
  • (14) 3471-0400

Ver todos os telefones...

Prefeitura Municipal de Garça

Praça Hilmar Machado de Oliveira, 102 - Centro
Garça / SP

Website Desenvolvido porKing Page - Fábrica de Software
Facebook