Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Notícia

Assistência Social - Quarta-feira, 10 de Outubro de 2018


Caminhada para conscientização sobre a importância dos idosos percorre o centro de Garça


Caminhada para conscientização sobre a importância dos idosos percorre o centro de Garça

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Garça, o “Lar dos Velhos Frederico Ozanan”, a Patrulha Juvenil de Garça e o Fundo Social de Solidariedade, com o apoio do Tiro de Guerra (TG 02-014), realizaram na manhã desta quarta-feira, dia 10 de outubro, uma caminhada pelas ruas do centro da cidade, para comemorar o Dia do Idoso, conscientizando todas as pessoas sobre a importância do respeito aos mais velhos.

De acordo com a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Maria Lúcia Bertone Cardoso Maia, a caminhada tinha como objetivo movimentar os idosos assistidos pelo Centro de Referência em Assistência Social (Cras I e Cras II), Fundo Social de Solidariedade, “Lar dos Velhos Frederico Ozanan”, que tiveram oportunidade de interagir com os jovens da Patrulha Juvenil.

“Essa interação é muito importante. Os jovens de hoje serão os idosos de amanhã. Precisamos conscientizar todos sobre a necessidade do respeito aos nossos idosos aqui em Garça. Trouxemos nossa fanfarra do Cras I e estamos muito satisfeitos com a adesão nessa caminhada”, disse a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

O prefeito de Garça, João Carlos dos Santos, acompanhou a saída da caminhada, parabenizou todos os envolvidos e destacou a importância do envolvimento da sociedade, levando informação e cobrando o posicionamento de todas as pessoas.

“Quero parabenizar todos vocês pela iniciativa. Eu acho que essa questão da conscientização, do envolvimento da sociedade, da participação das pessoas, é muito importante, nessa questão do tema, da proteção, dos direitos, da preservação e dos cuidados aos idosos. Parabenizo aqui todos os envolvidos. Vocês que estão aqui hoje, levando essa informação e cobrando da sociedade esse posicionamento”, disse João Carlos.

 

DIA DO IDOSO
No dia 1º de outubro, comemora-se o Dia do Idoso, pessoa que possui idade igual ou superior a 60 anos. Essa data, que marca o dia em que a Lei N°10.741/03 (Estatuto do Idoso) entrou em vigor, é fundamental para reforçar a importância da proteção a esse público e para reavaliarmos nossa atitude com relação aos idosos.

O envelhecimento é um fenômeno biológico normal que atinge todos os organismos vivos, mas muitas pessoas não sabem lidar com esse processo. Diante disso, o aumento da expectativa de vida no Brasil, que hoje ultrapassa os 71 anos de idade, representa um desafio para toda a sociedade, que deve criar formas de amparar melhor os idosos.

Envelhecer envolve diversos problemas que afetam a qualidade de vida de uma pessoa, como dificuldade para locomover-se, problemas de memória, além de várias doenças crônicas comuns da idade, tais como diabetes e pressão alta. Muitos desses problemas podem ser amenizados com a realização de atividades físicas, atividades intelectuais e, principalmente, consultas periódicas ao médico.

FacebookTwitterWhatsApp

voltar para a listagem de notícias...

Telefones Públicos TELEFONES PÚBLICOS
PREFEITURA MUNICIPAL
  • (14) 3407-6600
SECRETARIA DE SAÚDE
  • (14) 3471-4959
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
  • (14) 3471-0400

Ver todos os telefones...

Prefeitura Municipal de Garça

Praça Hilmar Machado de Oliveira, 102 - Centro
Garça / SP

Website Desenvolvido porKing Page - Fábrica de Software
Facebook