Garça, Terça-feira, 22 de Setembro de 2020 Telefone (14) 3407-6600

Visite Garça

Cultura - Segunda-feira, 05 de Novembro de 2018

Confirmado: Garça participará da Virada Cultural Paulista em dezembro

A Secretária Municipal de Cultura, Susy Mey Truzzi, recebeu a confirmação na última sexta-feira da participação de Garça como uma das 34 cidades que receberão as apresentações do Circuito Cultural Paulista. Integram esta edição os seguintes municípios: Andradina, Assis, Bauru, Birigui, Botucatu, Cananéia, Casa Branca, Cerquilho, Dracena, Franca, Garça, Guarulhos, Ibitinga, Iguape, Ilha Solteira, Indaiatuba, Itapetininga, Joanópolis, Limeira, Marília, Mogi das Cruzes, Olímpia, Pedreira, Registro, Santa Bárbara D’Oeste, Santos, São Caetano do Sul, São Carlos, São Sebastião, São Vicente, Sertãozinho, Sorocaba, Taubaté e Votuporanga.

Na edição de 2017, as apresentações ocorreram em 22 municípios. Neste ano, o primeiro palco já foi a cidade de Ilha Solteira, nos dias 3 e 4 de novembro.

A programação será realizada, em todos os fins de semana, até o dia 9 de dezembro. Aqui em Garça os espetáculos serão apresentados nesta última data, nos dias 8 e 9 de dezembro. A programação deverá ser divulgada posteriormente.

Novidade

A edição de 2018 apresenta uma novidade aos participantes: os palcos “Experimente SP”, concebidos especialmente para apresentações inovadoras de dança, artes integradas, DJs, coletivos artísticos, grupos de cultura tradicional e estrelas dos municípios.

“Existe o destaque para os artistas locais e uma oportunidade para os grupos mostrarem seus talentos ao público da Virada, que vai a municípios que não tinham recebido o evento. Todas as regiões do Estado terão programação”, salienta o secretário de Estado da Cultura, Romildo Campello.

O “Experimente SP” celebra os doze anos de Virada Cultural no interior paulista. O objetivo da Secretaria da Cultura do Estado é difundir as artes e coletivos urbanos de diversas linguagens culturais, de modo a proporcionar novas experiências culturais e sensoriais. A ideia é que o público vivencie a variedade da arte contemporânea, sobretudo nas novas cidades do circuito.

Conheça Garça

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!