Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Garça, Segunda-feira, 01 de Junho de 2020 Telefone (14) 3407-6600

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Segu
01/06
28 °C
18 °C
Índice UV
6.0
Ter
02/06
23 °C
18 °C
Índice UV
6.0
Quar
03/06
21 °C
16 °C
Índice UV
6.0
Quin
04/06
26 °C
18 °C
Índice UV
6.0

Desenvolvimento Econômico - Sábado, 12 de Janeiro de 2019

Notícias por Categoria

Conselho de Desenvolvimento Econômico discute lei de incentivo à inovação e tecnologia em Garça


Conselho de Desenvolvimento Econômico discute lei de incentivo à inovação e tecnologia em Garça

A visão da Administração Municipal, conduzida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico é a mesma já utilizada no mundo inteiro, há muito anos. Ou seja, crescer nos segmentos de Tecnologia e Inovação. Para isso, algumas medidas estão sendo adotadas no município, para fomentar o setor, conforme explica o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Bruno Henrique Severino.

“Estamos criando, através do Conselho de Desenvolvimento Econômico, a Lei de Incentivo à Inovação, que propiciará incentivos as empresas que pretendem inovar no município. Estamos cuidando do presente e do futuro, pois o caminho da tecnologia e inovação é irreversível. Todos os municípios que hoje estão se destacando no seu desenvolvimento investiram na área de tecnologia”.

O Governo Federal, em 2016, regulamentou a Lei nº 10.973/05 que criou a concessão de incentivos fiscais às pessoas jurídicas que realizarem pesquisa e desenvolvimento de inovação, gerando estímulos ao desenvolvimento científico, à pesquisa, à capacitação científica e tecnológica.

Nesse contexto, o Governo do Estado de São Paulo se adequou e regulamentou as medidas de incentivo à inovação no estado. Como cabe aos municípios a aprovação de Lei Municipal, nesse sentido, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico trouxe para suas reuniões a discussão ao Projeto de Lei que irá regulamentar, no município, as diretrizes de inovação.

“Esse Projeto de Lei que está sendo desenvolvido, e que em breve será encaminhado para a Câmara, vai permitir que Garça desenvolva ações em parceria com entidades de pesquisa e empresas para criar produtos, serviços e mecanismos de organização inovadores”, ressaltou o presidente do conselho, Luiz Guilherme.

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico parou suas atividades por conta dos compromissos de final de ano e retornará as suas atividades ainda no mês de janeiro de 2019, com a missão de finalizar o Projeto de Lei de Inovação de Garça, e encaminhá-lo à Câmara Municipal para aprovação.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Conheça Garça

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!