Garça, Terça-feira, 22 de Setembro de 2020 Telefone (14) 3407-6600

Visite Garça

Conselho Tutelar - Sexta-feira, 22 de Fevereiro de 2019

Prefeitura fornece suporte tecnológico ao Conselho Tutelar de Garça

Várias melhorias foram realizadas pela Prefeitura de Garça para colaborar com a efetividade do trabalho do Conselho Tutelar. A mais recente foi a implantação de um sistema para a elaboração do Boletim de Atendimento – BA de forma eletrônica.

O novo sistema deu mais agilidade nas respostas e mais segurança no arquivamento de documentos e informações dos casos atendidos.  “A sistematização é algo que vínhamos buscando há algum tempo. Agora a gente consegue efetivar o trabalho do Conselho Tutelar com o cadastro de todos os atendidos. Possibilitando também anexar todos os encaminhamentos que foram deliberados pelos conselheiros, seja para a rede de proteção na saúde, no CRAS e no CREAS, possibilitando o arquivamento dessas informações junto ao nome do atendido”, explicou Altair Santana, conselheiro tutelar de Garça.

Ainda segundo o conselheiro, a sistematização aumentou a proteção e a segurança das informações que agora são arquivadas em nuvens, onde somente os conselhos tutelares têm acesso. “Na pasta do atendido constará todas as informações, como encaminhamentos, relatórios e notificações. Sem a possibilidade de extravio de documentos”.

Esse sistema já foi implantado nas secretarias e demais setores da Prefeitura de Garça e agora foi estendido ao Conselho Tutelar, que recebeu treinamento da Secretaria de Informação e Comunicação, por meio dos técnicos do Departamento de Tecnologia da Informação.

A Prefeitura ainda equipou o Conselho Tutelar com impressora para atender a implantação do sistema eletrônico, câmeras e sistema de segurança, além de monitor para transmissão dos cursos e palestras de capacitação da equipe.

Outra melhoria que contou com o respaldo da Prefeitura foi a conquista do AVCB - Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, com 100% das adequações exigidas.

Conheça Garça

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!