Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Garça, Segunda-feira, 10 de Agosto de 2020 Telefone (14) 3407-6600

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Domi
09/08
28 °C
16 °C
Índice UV
7.0
Segu
10/08
29 °C
17 °C
Índice UV
7.0
Ter
11/08
31 °C
19 °C
Índice UV
7.0
Quar
12/08
33 °C
20 °C
Índice UV
7.0

Turismo - Quinta-feira, 28 de Fevereiro de 2019

Notícias por Categoria

Garça é oficialmente Município de Interesse Turístico – MIT


Garça é oficialmente Município de Interesse Turístico – MIT

Garça é oficialmente reconhecida como MIT - Município de Interesse Turístico. A Lei nº 16.938 foi publicada no Diário Oficial do Estado nessa quarta-feira, 27, sancionando 43 novas cidades como MIT. Com a classificação, Garça poderá receber recursos de até R$ 640.285,55 por ano, mediante aprovação de projetos de investimentos em infraestrutura turística.

“A conquista oficial do MIT nos permite avançar em nossos projetos de implantação do turismo em Garça. O município possui potencias que precisam ser trabalhados de forma ordenada e articulada, envolvendo o poder publico e a sociedade civil. O MIT para a gestão municipal e a oportunidade de exaltar as belezas naturais de Garça e a sua vocação para o turismo de negócios. É também a possibilidade de explorar o turismo enquanto desenvolvimento da economia local e regional, consequentemente, abrindo novas possibilidades de geração de renda”, explicou a secretária municipal de Turismo, Márcia Cristina Praxedes.  

A secretária destacou ainda que Garça possui diversos potenciais envolvendo a fauna e a flora. Ela ressaltou os mais de 11 mil hectares de café de qualidade, reconhecidos no cenário nacional e fora do Brasil. O Cerejeiras Festival também foi citado por Márcia Praxedes, bem como as cachoeiras de Garça, o Bosque Municipal com 18 hectares de Mata Atlântica dentro da área urbana, a indústria eletroeletrônica, que também atrai o turismo de negócios, além de outros atrativos.

Todas as decisões antes de serem tomadas são discutidas em conjunto com os membros do COMTUR – Conselho Municipal do Turismo, formado por integrantes de diferentes segmentos da sociedade, com papel fundamental para a efetividade das ações, que passarão a ser implantadas a partir dessa conquista do MIT.

É importante ressaltar a participação e o empenho do deputado federal Herculano Passos e de sua esposa, a então deputada estadual Rita Passos, que não mediram esforços para essa conquista.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Conheça Garça

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!