Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Notícia

Desenvolvimento Econômico - Sexta-feira, 15 de Março de 2019


Secretário de Desenvolvimento destaca implantação de tecnologias pela Prefeitura


Secretário de Desenvolvimento destaca implantação de tecnologias pela Prefeitura

Foi realizado na Associação Comercial e Industrial de Garça, nesta sexta-feira, dia 15, o evento “Café com a Indústria 4.0”, promovido pela Acig, Prefeitura de Garça, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciesp e Fatec. O encontro contou com a palestra do presidente regional do Ciesp, Chikao Nishimura, que apresentou temas, como análise de mercado, evolução da indústria, exportação e o futuro do emprego.

Após a abertura do evento por parte do presidente da Acig, João Galhardo, o prefeito de Garça, João Carlos dos Santos deu as boas vindas a todos os participantes, agradecendo, em especial, a disponibilidade do presidente regional do Ciesp, Chikao Nishimura,  de falar sobre um assunto de extrema importância como o avanço das tecnologias no setor industrial. 

João Carlos dos Santos passou a palavra ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Henrique Severino para que explanasse sobre as ações que o município vem desenvolvendo na área de tecnologia, modernização da gestão e que, consequentemente, estão estruturando melhor a cidade para abrigar a nova realidade industrial que é o advento da indústria 4.0.   

Bruno Henrique iniciou sua fala destacando a grande vocação de Garça em superar dificuldades e se destacar, como foi na cafeicultura e após esse período, o pioneirismo com a fabricação de automatizadores de portão e todo o avanço das indústrias do setor eletroeletrônico na época.

Porém, o secretário falou da importância de se retomar a economia, mas exaltou que, sem a união e a conexão entre os envolvidos no processo produtivo, incluindo a gestão pública e o setor de pesquisas como a Fatec, será mais difícil o fortalecimento e o desenvolvimento da economia no município.

Mencionou como exemplo, a união dos cafeicultores e o apoio que encontraram na atual gestão para a retomada da cafeicultura, fortalecimento do setor e conquista da Indicação Geográfica de Procedência. A imagem do café produzido em Garça melhorou e o produto voltou a ter notoriedade nacional, alavancando as exportações em 2018.

O secretário disse ainda que,  para deixar Garça preparada para a implantação das novas tecnologias, a gestão está modernizando o setor administrativo, interligando informações, para que a cidade possa ser gerida com mais eficiência, mencionando a implantação do 1 Doc, uma plataforma que, em apenas alguns meses, deu mais transparência a gestão, economizou dinheiro público com a redução das impressões e colaborando com o meio ambiente, além de ter dado mais agilidade ao trabalho, diminuindo o tempo de resposta das solicitações para o setor público.

Bruno Henrique também falou sobre a mudança do sistema de telefonia IP, que deu mais eficiência e economicidade para a gestão.

O secretário destacou ainda a implantação do Via Rápida Empresa em Garça, que trouxe mais agilidade na abertura das empresas, com a integração de todas as licenças. 

Finalizando sua fala ao mencionar o projeto de implantação das câmeras de segurança, já instalado nos prédios públicos e que avança para as ruas ao entorno, centro comercial e principais entradas do município, ajudando o trabalho das Polícias Militar e Civil.

FacebookTwitterWhatsApp

voltar para a listagem de notícias...

Telefones Públicos TELEFONES PÚBLICOS
PREFEITURA MUNICIPAL
  • (14) 3407-6600
SECRETARIA DE SAÚDE
  • (14) 3471-4959
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
  • (14) 3471-0400

Ver todos os telefones...

Prefeitura Municipal de Garça

Praça Hilmar Machado de Oliveira, 102 - Centro
Garça / SP

Website Desenvolvido porKing Page - Fábrica de Software
Facebook