Garça, Terça-feira, 22 de Setembro de 2020 Telefone (14) 3407-6600

Visite Garça

Turismo - Quinta-feira, 21 de Março de 2019

Garça recebe o certificado de Município de Interesse Turístico

O prefeito de Garça, João Carlos dos Santos, recebeu nesta quarta-feira, dia 20, o certificado de Município de Interesse Turístico (MIT), no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual, em São Paulo. Resultado de muito trabalho e dedicação, a denominação trará importantes recursos financeiros para investimento no desenvolvimento do turismo, possibilitando criação de oportunidades para os garcenses.

De acordo com o prefeito João Carlos dos Santos, com a efetivação de Garça como Município de Interesse Turístico, a cidade terá condições de desenvolver essa importante área, permitindo um crescimento na questão econômica para a cidade. Ele afirmou não ser um esforço apenas da Prefeitura de Garça, destacando a necessidade do envolvimento de toda a sociedade organizada e com a contribuição indispensável do Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

“Sabemos que ainda temos muita coisa para fazer, mas tenho certeza que o turismo também dará a sua contribuição para o desenvolvimento, para a geração de renda e para a criação de oportunidades. É isso que nós desejamos com o MIT. Nós teremos a oportunidade de captar recursos para investir. Vamos trabalhar muito forte no sentido de criar oportunidades”, disse o prefeito.

A secretária municipal de Desenvolvimento de Turismo de Garça, Márcia Cristina Praxedes, destacou que o objetivo, a partir de agora, é explorar todos os potenciais de Garça para o turismo. As reuniões do Conselho Municipal de Turismo estão contribuído e já existe uma parceria com sociedade para a criação de produtos turísticos para a cidade de Garça.

“Vamos abrir para toda a comunidade a atividade de observação de aves no nosso Bosque Municipal. É um projeto que já está em andamento. Temos também outras ações que vamos desenvolver a partir desse novo momento em Garça com o título de Município de Interesse Turístico. Temos muitas cachoeiras na cidade e também pensamos no turismo de negócios”, disse a secretária.

Além do governador João Dória, os secretários de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, e de Turismo, Vinicius Lummertz, também participaram da entrega dos certificados em São Paulo.

“Os 43 municípios que hoje estão recebendo essa qualificação sabem a responsabilidade que possuem à frente dessa atividade, a partir deste momento. Devem destinar o recurso para potencializar o turismo, que é aumentar o fluxo de pessoas na cidade para permitir a geração de empregos e de renda”, disse o governador.

Lummertz esclareceu que os recursos são liberados mediante a apresentação de convênios para obras de infraestrutura turística com o Dadetur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos), após aprovação do Conselho Municipal de Turismo de cada cidade, além do aval do COC (Conselho de Orientação e Controle).

Conheça Garça

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!