Garça, Segunda-feira, 10 de Agosto de 2020 Telefone (14) 3407-6600

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Fundo Social de Solidariedade - Terça-feira, 04 de Junho de 2019

Fundo Social homenageia moradores de Garça que completam 90 anos em 2019

O Fundo Social realizou uma homenagem aos nonagenários moradores de Garça na última sexta-feira, dia 31 de maio, no Teatro Municipal, que assim como o município, nasceram no ano de 1929. O evento fez parte das comemorações do mês de aniversário da cidade, que assim como os homenageados, completou 90 anos em 2019.

A presidente do Fundo Social e primeira-dama de Garça, Cláudia Furlaneto dos Santos, comandou as homenagens. Foram homenageados Daniel Quini, Josina Pereira Roberto, José Godoy, Lourdes Morais de Oliveira, Alcides Oliveira, Marieta da Silva e Marina Bertachi Uvo, que tiveram um pouco de suas histórias contadas no evento, para emoção de seus familiares, representando os demais nonagenários da cidade.

Os nonagenários subiram ao palco do teatro, sendo que cada um recebeu um quadro com sua foto, especialmente feita pelo fotógrafo profissional Fabiano Oliveira, para comemoração dos 90 anos. O prefeito de Garça, João Carlos dos Santos, também participou da homenagem.

O evento foi abrilhantado com a apresentação dos professores Fabiano (violão), Vera (voz) e seu filho João Pedro (cajón), além do Grupo de Prática de Choro da Escola Municipal de Cultura Artística (Emca) “Amélio ‘Naná’ Zancopé”, que prepararam um repertório especial para a ocasião.

“Precisamos olhar para o nosso passado com muito respeito e carinho, lembrando daqueles que chegaram antes de nós. Com muita dedicação e trabalho, eles construíram essa cidade, que hoje chamamos de nossa. Essa homenagem foi a forma que encontramos para demonstrar nosso reconhecimento e gratidão por essa história escrita por todos esses anos”, disse a primeira-dama.

Conheça Garça

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!