Garça, Quarta-feira, 08 de Julho de 2020 Telefone (14) 3407-6600

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 06 de Junho de 2019

Com idade muito avançada, morre o jacaré do Bosque Municipal

Garça amanheceu mais triste nesta quarta-feira, dia 5, com a morte do jacaré, que há mais de 30 anos ocupava um local de destaque no Bosque Municipal “Doutor Belírio Guimarães Brandão”, em Garça. Ele faleceu após falência múltipla de órgãos, em virtude de sua avançada idade, superando a expectativa de vida na natureza, deixando tristes todos os visitantes.

Segundo o médico veterinário da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Sama), Matheus Berno, que cuida dos animais do Bosque Municipal, não existem informações nos livros de registros sobre a chegada do jacaré, tendo certeza apenas que ele estava há mais de 30 anos pelo local.

Foi realizado um exame necroscópico, sendo confirmada a falência múltipla de órgãos, em razão de sua idade avançada, estimada em aproximadamente 60 anos. Na natureza, um jacaré da mesma espécie costuma viver por cerca de 50 anos. Até ser encontrado sem vida, o réptil não apresentava qualquer alteração que pudesse indicar um problema de saúde.

Conheça Garça

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!