Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Garça, Sexta-feira, 03 de Julho de 2020 Telefone (14) 3407-6600

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Sext
03/07
22 °C
12 °C
Índice UV
5.0
Sáb
04/07
26 °C
16 °C
Índice UV
5.0
Domi
05/07
27 °C
17 °C
Índice UV
5.0
Segu
06/07
29 °C
18 °C
Índice UV
5.0

Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 14 de Junho de 2019

Notícias por Categoria

Pequenos produtores participam de capacitação sobre rastreabilidade


Na manhã desta sexta-feira, dia 14, pequenos produtores rurais de Garça, associados à Sustengar, participaram de uma capacitação no Galpão do Agronegócio sobre rastreabilidade aplicada na cadeia produtiva de vegetais frescos, como hortifrútis, inclusive os orgânicos certificados, frutas, raízes, tubérculos, bulgos, hortaliças folhosas, ervas aromáticas frescas e hortaliças não folhosas.

A capacitação foi ministrada pelo engenheiro agrônomo do Escritório de Desenvolvimento Rural – EDR de Marília, Fábio Piovezan. O evento contou também com a participação do prefeito João Carlos dos Santos e do secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Victor Mafud.

João Carlos participou da abertura e destacou o empenho da gestão para organizar o setor produtivo, principalmente o agropecuário. “Estamos com um trabalho bem avançando com a Indicação Geográfica da nossa cafeicultura, que irá beneficiar, não só a produção regional, mas, principalmente, com foco no pequeno produtor”.

O prefeito salientou ainda a importância do associativismo e do desenvolvimento da Sustengar. “O evento de hoje é importante também para estimular o associativismo e as iniciativas para a produção de qualidade. Nós temos vínculos com a Sustengar na aquisição de produtos para a merenda escolar. Por isso, também precisamos intensificar e trazer mais produtores para dentro da associação. O Galpão do Agronegócio tem uma estrutura pronta, com toda a parte de manuseio, equipamentos e caminhão para a distribuição. Nós precisamos ajudar a fazer com que tudo isso se desenvolva. Hoje nós estamos aqui para dar o nosso apoio e mostrar a nossa vontade de fazer com que associação evolua no seu trabalho e em favor do pequeno produtor”, finalizou o prefeito.

 

 

 

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Conheça Garça

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!