Garça, Sábado, 04 de Julho de 2020 Telefone (14) 3407-6600

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 08 de Agosto de 2019

Sama inicia substituição de árvores na região do Lago Artificial

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Sama) está substituindo árvores na região do Lago Artificial J.K. Williams. Um projeto de revitalização está sendo implantado no local, com a construção de calçamento, possibilitando a mobilidade de transeuntes. Novas árvores, mais adequadas, serão plantadas no local das que estavam condenadas e foram retiradas.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Victor Leonel Neubern Mafud, algumas daquelas árvores estavam condenadas, segundo avaliação feita pela equipe da Sama, oferecendo risco de queda, principalmente durante tempestades com fortes rajadas de vento. Outras que não estavam condenadas também estão sendo substituídas, por se tratar de espécie inadequada para o local.

Algumas árvores já caíram durante tempestades em Garça, mas por sorte, provocaram apenas danos materiais, sem que ninguém ficasse ferido. Também existia preocupação com as raízes das Mongubas, que apresentam característica agressiva e poderiam provocar danos futuros na própria barragem do Lago Artificial J.K. Williams.

Uma grande calçada será construída no local, melhorando a mobilidade dos transeuntes. Assim que ficar pronta, a equipe da Sama fará o replantio de árvores, com espécies mais adequadas.

Cerca de 3.600 árvores foram plantadas em Garça no ano de 2018 e existe projeção para que este número chegue a 5.000 mudas neste ano, que contou inclusive com o apoio da TV TEM, com o projeto TEM MAIS VERDE, quando foram plantadas 200 mudas entre o Jardim São Benedito e Ecoville.

Conheça Garça

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!