Garça, Segunda-feira, 01 de Junho de 2020 Telefone (14) 3407-6600

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Serviços Urbanos - Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019

Notícias por Categoria

Descarte irregular de lixo - sem a colaboração da população é difícil manter cidade limpa

Após denúncia recebida, a equipe da Secretaria de Administração dos Serviços Públicos foi até o terreno que fica paralelo à Avenida Presidente Vargas, próximo à empresa Casa dos Parafusos. O local está sendo usado por alguns moradores da cidade para descarte irregular de lixo, podas de árvores e sobras de reforma ou construção. Clique aqui  e assista ao vídeo.

"Este não é um local autorizado para fazer isto. Nós temos o aterro de inertes, que fica ao lado da usina de reciclagem de lixo, próximo ao bairro Monte Verde. O local está à disposição para todos os moradores e sem nenhum custo para utilizá-lo. Se algum munícipe for flagrado depositando lixo neste local pode ser autuado", explicou o Secretário Reginaldo Moreti.

A ação de alguns pode prejudicar toda uma cidade. No local havia muitas garrafas e pneus, que podem se transformar em criadouros do mosquito Aedes Aedypti, transmissor da dengue, febre amarelha, zika e chickungunya.

Mesmo com todo o empenho da Administração Municipal é praticamente impossível manter a cidade limpa sem a colaboração de todos.

É importante destacar que cada munícipe é responsável pelo lixo que produz.

Conheça Garça

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!