Garça, Segunda-feira, 30 de Março de 2020 Telefone (14) 3407-6600

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Cultura - Terça-feira, 27 de Agosto de 2019

Cultura traz espetáculo sobre o pianista Chopin. Entrada franca

A SECULT – Secretaria de Cultura de Garça – em parceria com o governo do estado de São Paulo, Secretaria de Cultura e Economia Criativa e PROAC – Programa de Ação Cultural -, traz mais um espetáculo ao teatro municipal. No dia 12 de setembro o palco da sala Miguel Mônico apresentará “Chopin e o tormento ideal”.

Serão duas sessões, às 15:00 e 20:00 h, ambos com entrada franca. Os ingressos podem ser retirados antecipadamente na Biblioteca Municipal.

A peça tem a participação de dois artistas: José Roberto Forner, indicado ao prêmio Shell, e do pianista erudito Bruno Monteiro, bacharel em piano pela USP - Universidade de São Paulo.

O espetáculo parte de recortes textuais da vida de Chopin e apresenta cartas públicas para e sobre Chopin de George Sand, pseudônimo de Amandine-Aurore-Lucile Dupin, que foi amante de Chopin. Considerada a maior escritora francesa, foi uma das precursoras do feminismo e a primeira mulher a viver de direitos literários.  O espetáculo ilumina, neste encontro de música e palavras, vinte anos da vida e da obra do compositor, mostrando um pouco da intimidade de sua biografia com a objetividade e a poética do contexto histórico. Texto e música marcam os acontecimentos e apresentam uma personagem dividida entre o cotidiano e o ideal.

Quem foi Chopin?

Frédéric Chopin foi um importante pianista e compositor polonês que deixou obras primas. Uma das mais conhecidas é a “Valsa nº 9 em La Bemol Maior”, popularmente conhecida como “Valsa do adeus”.

Conheça Garça

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!