Garça, Sábado, 28 de Março de 2020 Telefone (14) 3407-6600

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Cultura - Terça-feira, 10 de Setembro de 2019

Garça recebe espetáculo “Chopin ou o tormento do ideal”

Garça recebe nesta quinta-feira, dia 12 de setembro, o espetáculo “Chopin e o tormento ideal”, com José Roberto Forner e o pianista Bruno Monteiro, no Teatro Municipal “Miguel Mônico”. Serão duas apresentações gratuitas, em parceria da Secretaria Municipal de Cultura de Garça (Secult) com o governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura e Economia Criativa e Programa de Ação Cultural (Proac).

Serão duas sessões nesta quinta, às 15h e 20h, as duas com entrada franca. Os ingressos podem ser retirados antecipadamente na Biblioteca Municipal. A peça tem a participação dois artistas José Roberto Forner, indicado ao prêmio Shell, e do pianista erudito Bruno Monteiro, bacharel em piano pela Universidade de São Paulo (USP).

A apresentação parte de recortes textuais da vida de Chopin e apresenta cartas públicas para e sobre Chopin de George Sand, pseudônimo de Amandine-Aurore-Lucile Dupin, que foi amante de Chopin. Considerada a maior escritora francesa, foi uma das precursoras do feminismo e a primeira mulher a viver de direitos literários.

O espetáculo ilumina, neste encontro de música e palavras, vinte anos da vida e da obra do compositor, mostrando um pouco da intimidade de sua biografia com a objetividade e a poética do contexto histórico. Texto e música marcam os acontecimentos e apresentam uma personagem dividida entre o cotidiano e o ideal.

Quem foi Chopin?

Frédéric Chopin foi um importante pianista e compositor polonês que deixou obras primas. Uma das mais conhecidas é a “Valsa nº 9 em La Bemol Maior”, popularmente conhecida como “Valsa do adeus”.

Conheça Garça

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!