Garça, Sábado, 06 de Junho de 2020 Telefone (14) 3407-6600

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Saúde - Segunda-feira, 16 de Setembro de 2019

Secretaria Municipal de Saúde informa estoque mínimo de algumas vacinas

Embora a vacinação aconteça nas cidades, a distribuição das vacinas que são aplicadas gratuitamente em toda a rede de saúde é responsabilidade do Governo do Estado de São Paulo.

A Secretária Municipal de Saúde de Garça, Nátali Gaiato Cruz, destaca uma situação que está ocorrendo em nosso município: "Há 3 vacinas que estamos com estoque mínimo na cidade: a pentavalente, que imuniza contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite e influenza B, a VOP, que é a vacina contra paralisia infantil via oral, e a Meningo C, que protege contra a meningite tipo C."

Não é preciso correria às USF - Unidade de Saúde da Família. A informação é de estoque mínimo, mas as vacinas estão disponíveis na cidade.

A Secretária completa: "O que ocorre algumas vezes é o remanejamento do munícipe. A pessoa pode procurar a vacina na unidade de saúde do seu bairro e estar em falta. Ela é encaminhada para outra unidade onde a vacina esteja disponível”.

Um outro detalhe informado pela Secretária de Saúde é a presença de moradores de várias cidades da região em Garça, inclusive de Bauru, onde há falta de vacinas.

“Quando a pessoa procura a rede de saúde, o atendimento é universal, não podemos negar só porque não é morador da cidade. E o mesmo acontece com os moradores de Garça. Se estiverem em outra cidade e precisarem de atendimento, podem procurar as Unidades de Saúde, a UPA do local, que também serão atendidos”, completou Nátali.

Conheça Garça

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!