Garça, Quarta-feira, 08 de Julho de 2020 Telefone (14) 3407-6600

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 07 de Fevereiro de 2019

Produtos fresquinhos e saudáveis são produzidos nas hortas comunitárias

Alface, cebolinha, rúcula, salsinha, erva cidreira, manjericão, abacaxi, entre outras variedades de alimentos fresquinhos. E, o que é melhor, utilizando apenas adubo orgânico, sem o uso de agrotóxicos. Esses produtos são disponibilizados à população por meio de um projeto desenvolvido no Centro Comunitário do Jardim São Lucas e que se estende para as Unidades de Saúde da Família.

A iniciativa é da Secretaria Municipal de Saúde com o apoio da SEMADS - Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social -, Escola Agrícola de Garça e da Casa da Agricultura. Muitos voluntários ajudam no trabalho do dia a dia.

Além no Centro Comunitário do Jardim São Lucas, também receberam o projeto das hortas comunitárias as Unidades de Saúde da Família do Jardim Mondrian, Helena Muller, Araceli e Labienópolis.

A proposta do projeto é produzir alimentos saudáveis, aproveitando espaços ociosos em áreas públicas e disponibilizando gratuitamente à comunidade, garantindo a segurança alimentar e nutricional de muitas famílias.

O projeto também visa estimular o cultivo de hortas nas residências, proporcionando a aquisição de novos conhecimentos técnicos de plantio e manejo, estimulando hábitos alimentares saudáveis, fortalecendo o convívio comunitário e exercitando a cooperação do trabalho em equipe.

Conheça Garça

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!