Garça, Terça-feira, 22 de Setembro de 2020 Telefone (14) 3407-6600

Visite Garça

Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 01 de Outubro de 2019

Notícias por Categoria

Administração Municipal vai instalar nova bomba de água adquirida pelo Consebs Lago

O lago artificial J. K. Williams é o ponto mais conhecido de Garça, sem dúvida alguma. E, devido à impermeabilização do solo na região do lago e da concha acústica, o volume de água das minas que alimentavam o lago diminuiu bastante. Isto é bem mais perceptível nesta época de poucas chuvas.

Segundo o titular da SAMA – secretaria de agricultura e meio ambiente de Garça, Victor Mafud, o Consebs Lago, através do trabalho dos seus voluntários, vai colaborar para minimizar este problema: “Nós conseguimos junto ao Consebs a compra de uma segunda bomba de água para aumentar o volume que é enviado para o lago. Hoje nós temos só uma e quando dá problema o lago fica alguns dias sem receber água. É bom deixar que esta bomba é para jogar água lá de baixo, próximo ao residencial portal do lago, para a fonte atrás da concha. E esta água vai descendo pelo jardim oriental até chegar ao lago. O dreno que abastece o lago está seco, só volta a minar água novamente mais pra o fim do ano”.

O Tenente Gilberto, integrante e fundador do Consebs Lago, conselho de segurança e turismo de Garça, fala sobre este novo investimento: “Estamos agora adquirindo uma grande bomba d’água de mais de 7 cavalos de potência que será instalada pela Prefeitura e SAAE. Trata-se de ação do Consebs Lago em cooperação com o poder público municipal. Gostaria de lembrar que todos os recursos são apenas da exploração dos pedalinhos, do trabalho voluntário de todos os integrantes do Consebs. Nós temos também a administração dos recursos do Cerejeiras Festival, mas eles estão guardados para serem usados no Cerejeiras Festival”.

Conheça Garça

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!