Garça, Segunda-feira, 01 de Junho de 2020 Telefone (14) 3407-6600

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Planejamento e Finanças - Sexta-feira, 04 de Outubro de 2019

Orçamento para 2020 foi elaborado por servidores e comissionados

A administração pública é feita por pessoas e para pessoas e, partindo dessa premissa, o orçamento do município de Garça para 2020 foi construído por uma comissão formada por servidores e comissionados de todas as secretarias e autarquias municipais. As receitas e as despesas de cada um dos setores foram desdobradas e analisadas tecnicamente para compor o instrumento de planejamento e execução das finanças públicas.

Nesse formato de Gestão Pública, a Comissão de Planejamento Orçamentária, a pedido do prefeito João Carlos dos Santos, apresentou os números aos secretários, diretores e assessores durante reunião realizada na tarde desta quinta-feira, dia 3, no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

Os participantes demonstraram a satisfação de estarem envolvidos no processo de elaboração da peça orçamentária e, inclusive, apresentaram sugestões para o melhor funcionamento da máquina pública.

“Foi um momento muito importante para a Prefeitura e, consequentemente, para o município. As sugestões dos participantes da comissão foram ouvidas e valorizadas, sendo que a maioria delas foi acatada dentro das possibilidades do orçamento. Vejo como um grande avanço, também o fato de que a Comissão de Planejamento Orçamentária é formada por comissionados, mas também por servidores, que darão continuidade a esse formato”, salientou Samuel dos Santos Henrique, diretor do Departamento de Planejamento e Orçamento.

O orçamento público, incluindo a Câmara de Vereadores, tem previsão de Receitas de R$ 136.403.517,00, com Despesas fixadas no mesmo valor, sendo, a Secretaria Municipal de Educação responsável por 28,08% do montante, e a Secretaria Municipal de Saúde por 25,68% das Receitas Fixadas.

Já o orçamento para 2020 do município, incluindo o SAAE e o IAPEN, está estimado em 182.044.517,00. O documento foi encaminhado para aprovação na Câmara de Vereadores.

Conheça Garça

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!