Garça, Domingo, 29 de Março de 2020 Telefone (14) 3407-6600

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Cultura - Quarta-feira, 09 de Outubro de 2019

Grupos culturais de Garça são contemplados com prêmio em dinheiro

A Prefeitura de Garça, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, tem a honra de realizar nesta quinta-feira, às 18h30, na Biblioteca Municipal, o cerimonial de premiação dos cinco grupos culturais da cidade contemplados com os editais do ProAC Municípios.

Essa é a primeira vez que Garça é contemplada desta forma com editais culturais. Os grupos se apresentarão para a comunidade, darão workshop e oficinas, permitindo a ampliação da oferta de produção artística e fruição cultural no município, além da chance de oferecer crescimento profissional aos artistas locais.

“Consideramos um marco para o município de Garça. Pela primeira vez é efetuada uma ação de fomento direto, contemplando, por editais, projetos de excelência e ampliando a democratização de acesso a cultura em vários bairros da cidade”, exaltou a secretária de Cultura, Susy Mey Truzzi.

Os grupos contemplados são: Banda Alquimia, Taiko No Hibiki; Projeto Capoeiração e A Banda, além do grupo Garcine, contemplado na primeira fase dos editais ProAC Municípios. São cinco eixos artísticos diferentes, que terão a oportunidade de trabalharem juntos em apresentações para a comunidade garcense. São temáticas como, capoeira, taikô, banda de rock e uma corporação musical, agradando a todo tipo de gosto.

Cada um receberá um prêmio em dinheiro no valor de R$ 24.500,00, fomentando também a economia local, com pagamento de cachês, contratação de técnicos, compra de equipamentos de som e iluminação, entre outros.

“Os grupos farão 24 apresentações, sendo seis oficiais por grupo, quatro delas acontecerão nos Territórios Criativos dos bairros São Lucas, Araceli, Morada do Sol e Distrito de Jafa, além de apresentações extras, que cada um propôs como contrapartida, que serão realizadas em locais específicos, no centro da cidade e em outros bairros”, explicou a diretora de Cultura de Garça, Carla Fernanda de Souza.

A diretora informou ainda que o grupo Garcine já está desenvolvendo oficinas audiovisuais na comunidade e que a agenda de apresentações dos demais grupos será definida a partir do próximo dia 14.

Conheça Garça

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!