Garça, Quarta-feira, 08 de Julho de 2020 Telefone (14) 3407-6600

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Desenvolvimento Econômico - Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019

Prefeitura oferece cursos de qualificação técnica para deficientes físicos

A Prefeitura Municipal de Garça está com vagas abertas para cursos de qualificação técnica e empreendedora para pessoas portadoras de deficiência (visual, auditiva, intelectual, física, múltipla, reabilitado do INSS).

Para se inscrever o interessado deverá comparecer ao PAT, que fica junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na rua XV de novembro, 110, centro de Garça, até dia 22 de outubo.

Para concretizar a inscrição é preciso levar os seguintes documentos: RG, CPF, PIS, carteira de trabalho, laudo médico/técnico com descrição do comprometimento/limitação existente, audiometria (no caso de deficiência auditiva) ou Certificado de Reabilitação Profissional do INSS.

Há quatro opções de cursos: Assistente Administrativo, Informática Básica, Práticas de Mídias Sociais e Técnicas de Vendas.

Os cursos só acontecerão se houver, obrigatoriamente, a inscrição de no mínimo 10 pessoas por turma, e caso seja necessário, é possível um parente acompanhar e até mesmo se qualificar junto com o deficiente beneficiário.

Os cursos fazem parte do Programa Meu Emprego Trabalho Inclusivo, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, que tem como objetivo promover o desenvolvimento profissional, a inclusão e permanência de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, além de oferecer cursos de qualificação técnica e empreendedora.

Conheça Garça

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!