Garça, Quarta-feira, 08 de Julho de 2020 Telefone (14) 3407-6600

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Desenvolvimento Econômico - Quinta-feira, 31 de Outubro de 2019

Problema que atrasa abertura de novas empresas em Garça não é com a Prefeitura

Desde o dia 14 de outubro foi implantado pela Jucesp - Junta Comercial do Estado de São Paulo - a Rede SIM. Mas a partir deste dia a abertura, alteração e o fechamento de empresas em até 24 horas não está funcionando.

Aqueles que trabalham na área de contabilidade estão sentindo o problema mais diretamente por estarem com dificuldades de acessar o sistema e dar andamento a processos dos seus clientes.

Mas o problema não é local. O diretor do departamento de fiscalização e posturas da Prefeitura, Marcos Roberto Pellate, falou sobre o problema: “Desde o início da implantação da Rede Sim, no dia 14 de outubro, nós tivemos problema para acessar o sistema. Toda empresa que vai se estabelecer em Garça precisa passar por este sistema. São duas partes: a da viabilidade e a do licenciamento. Quando conseguimos ter acesso à parte da viabilidade algumas assuntos foram resolvidos, mas, mesmo assim, não conseguimos ter acesso à parte do licenciamento. E para nossa surpresa na manhã desta quinta, dia 31 de outubro, o sistema todo estava bloqueado. Fiz contato com o pessoal de Marília e eles estão com o mesmo problema. Em Bauru também. Tudo bloqueado. É um problema do estado, da Jucesp com a Rede Sim, não é um problema da Prefeitura”.

Perguntado sobre a previsão de resolução deste entrave, Pellate afirmou: “Esta é outra dificuldade que temos. Ligamos na Jucesp, não conseguimos falar com o setor. Já enviamos vários e-mails perguntando sobre o sistema e eles não respondem, só enviam alguns e-mails falando da forma que está, mas as soluções não são apresentadas. Já mandamos e-mail hoje e aguardamos a resposta durante o dia. Pedimos a compreensão dos empresários e contadores que tenham um pouco de paciência porque o problema não é da Prefeitura e sim do sistema”.

Resposta do Governo do Estado de São Paulo– Questinado sobre o problema, o Governo do Estado de São Paulo afirmou que o sistema está operando normalmente, de forma que a abertura de novas empresas demora até 24 horas.

De acordo com a nota é possível o empreendedor se conectar com todos os órgãos envolvidos no registro empresarial.

O texto diz ainda que durante a implantação do sistema houve um período de adaptação e nos primeiros dias foram necessárias algumas correções na nova ferramenta.

A Jucesp afirmou que há uma equipe técnica de prontidão na Junta Comercial dedicada a solucionar eventuais contratempos. Caso haja necessidade o empreendedor poderá procurar os canais de atendimento para sanar qualquer dúvida.

Conheça Garça

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!