Garça, Sexta-feira, 10 de Julho de 2020 Telefone (14) 3407-6600

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Tecnologia da Informação - Quarta-feira, 12 de Fevereiro de 2020

Prefeitura autoriza início da instalação das câmeras de monitoramento na cidade

O diretor do DTI – Departamento de Tecnologia da Informática – da Prefeitura Municipal, Leandro Carvalho, encaminhou na quarta, 12 de fevereiro, a ordem de serviço para início da instalação de solução de videomonitoramento das vias públicas de Garça.

Com esta OS, a Life Tecnologia Ltda, empresa vencedora da licitação, fica autorizada a inicar os trabalhos para monitorar com imagens o centro comercial, principais ruas e avenidas e todas as entradas e saídas do município.

Segundo informou Leandro, serão 26 pontos ao todo dentro do perímetro urbano que receberão as câmeras. No centro comercial são cerca de 30 câmeras, sendo 8 speed dome, com alcance para captação de imagens de 200 metros.

Para iniciar o trabalho de instalação a empresa deve solicitar à CPFL a ligação elétrica nestes 26 pontos que irão receber cerca 90 novas câmeras.

O centro de videomonitoramento da Prefeitura já recebe imagens das câmeras que estão instaladas nos prédios de propriedade do município, também as câmeras que estão monitorando a região do lago artifical e, quando a instalação das novas câmeras estiver concluída, teremos cerca de 300 câmeras em funcionamento.

O prazo contratual para que estas 90 câmeras estejam em funcionamento é de 60 dias úteis, ou, mais ou menos, 90 dias corridos.

O Prefeito João Carlos dos Santos falou sobre o assunto: “Fico muito feliz que, após muito trabalho, empenho e muita negociação para superar os entraves burocráticos, a gente chegue a este ponto, que é dar a ordem de serviço para o início da instalação das câmeras de videomonitoramento em Garça. Trata-se de um sonho antigo dos garcenses que a nossa administração está conseguindo realizar. Tenho que agradecer o empenho de todos os envolvidos e também a parceria com a ACIG – Associação Comercial e Industrial de Garça –, através do presidente João Francisco Galhardo e toda a diretoria que entendeu nosso propósito com esta ação, que é oferecer mais segurança para a população, para os comerciantes e para as pessoas que prestigiam nosso comércio e para os empresários que investem aqui. É mais um item do nosso plano de governo que estamos conseguindo implantar na nossa cidade”.

Conheça Garça

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!