Pontos MIS terá oficina “A Música do Filme” nesta sexta em Garça

Cultura - Segunda-feira, 16 de Outubro de 2017


Pontos MIS terá oficina “A Música do Filme” nesta sexta em Garça

A Secretaria Municipal de Cultura abriu as inscrições para a oficina “A Música do Filme”, com Tony Berchmans, no próximo dia 20, no auditório da Biblioteca Municipal “Doutor Rafael Paes de Barros”, em Garça. A oficina é gratuita e faz parte do “Pontos MIS”, programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema, em parceria entre o Museu da Imagem e do Som (MIS) e as cidades do Estado de São Paulo.           As vagas são limitadas.

O objetivo da oficina “A Música do Filme” é apresentar ao participante o universo da música de cinema em vários aspectos: as origens e a evolução da composição musical no cinema, a importância da música na narrativa cinematográfica, os compositores de trilha sonora e finalmente os novos olhares e tendências da composição da música do cinema contemporâneo.

Tony Berchmans é autor do livro “A Música do Filme – Tudo o que você gostaria de saber sobre a música de cinema”, compositor e produtor musical. Engenheiro pós-graduado em Comunicação pela ESPM-SP, desde 1992 trabalha no mercado de produção fonográfica, coordenando, compondo e produzindo som para rádio, TV, cinema e internet.

Desde 2001 atua na Sound Design, produtora especializada na criação e produção de fonogramas publicitários. Em maio de 2007 foi curador do “Música em Cena – 1º Encontro Internacional de Música de Cinema” realizado no Rio de Janeiro, evento inédito no Brasil, que trouxe personalidades importantes da música de cinema como Ennio Morricone e Gustavo Santaolalla, entre outros.

Ele participa de festivais e concertos de música de cinema nos EUA, Espanha, Bélgica e Brasil e apresenta o “Cena Sonora” programa da rádio Faap que explora o universo da música dos filmes. Também profere palestras e ministra cursos sobre produção de som em instituições como PUC/SP, ESPM, FAAP, Anhembi -Morumbi, Faculdades Oswaldo Cruz e SESC.

Além disso, Tony Berchmans escreve sobre trilhas sonoras e sound design para sites e revistas. Atualmente vem se apresentando com seu projeto CINEPIANO, onde acompanha ao vivo filmes clássicos do cinema mudo, ao piano solo. As inscrições estão abertas e a oficina será realizada nesta sexta-feira, dia 20, a partir das 18h30, no auditório da Biblioteca Municipal "Doutor Rafael Paes de Barros".

Prefeitura Municipal de Garça


Estado de São Paulo