Prefeitura e Polícia Militar iniciam trabalho para melhorar segurança em Garça

Administração - Terça-feira, 08 de Janeiro de 2019


Prefeitura e Polícia Militar iniciam trabalho para melhorar segurança em Garça

A Prefeitura de Garça, através do Departamento de Fiscalização de Posturas e do Departamento de Fiscalização de Trânsito, em parceria com a Polícia Militar do Estado de São Paulo, realizará um importante trabalho para coibir infrações de trânsito e excessos na direção a partir dos próximos dias, com o objetivo de tornar a cidade mais segura para sua população. A necessidade do registro do boletim de ocorrência em crimes no município também foi discutida, para que o esforço policial seja melhor direcionado.

O prefeito João Carlos dos Santos esteve reunido com o comandante da 4ª Companhia do 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior (9º BPM/I), capitão PM Cláudio Luiz Gomes de Sá, e com o tenente PM Marcus Vinícius Veronez, tratando sobre as questões da segurança no município. Algumas ações foram alinhadas no encontro, sendo que nas próximas reuniões serão definidas as estratégias e o cronograma de trabalho em Garça.

“Nós temos recebido algumas reclamações e para poder fazer esse enfrentamento, nós estamos fazendo um forte campanha de comunicação, levando a nossa preocupação até toda a população, para que, principalmente, juntos, encontremos uma situação adequada para esse problema”, ressaltou o prefeito João Carlos.

Entre os assuntos abordados, ficou definida a participação do Departamento de Fiscalização de Posturas e do Departamento de Trânsito, em conjunto com a Polícia Militar, nas questões que envolvem a segurança do pedestre, a segurança do próprio motorista e do motociclista, que estão incomodando muitos dos munícipes. O trabalho começa com a divulgação das informações, para conscientização das pessoas sobre o respeito que todos devem ter com os demais moradores de Garça.

Além da questão que envolve a comunicação e a conscientização das pessoas, sobre o respeito das leis de trânsito, da perturbação de sossego, é preciso olhar para as questões que envolvem a segurança e a sensação de segurança.  Em conjunto com a Polícia Militar, o Departamento de Trânsito e o Departamento de Fiscalização de Posturas, realizarão algumas atividades e abordagens, no sentido de inibir qualquer tipo de prática que possa, de alguma forma, ofertar risco ou contrariar a legislação.

“Nossa fiscalização começa fazer algumas abordagens e se for necessário, teremos que promover autuações, visando a preservação e o respeito da legislação. Eu convido toda a sociedade a nos acompanhar, a incentivar e ajudar a orientar as pessoas, porque precisamos melhorar, não só a segurança do trânsito, mas também o respeito às pessoas, ao pedestre, o respeito à direção cuidadosa e consequentemente envolvendo também a Polícia Militar, naquilo que nós precisamos também ampliar, que é a sensação de segurança de um modo geral da população”, disse o prefeito de Garça.

Durante o encontro também foi discutida a necessidade do registro do boletim de ocorrência por parte da população que for vítima de qualquer tipo de crime, para que o policiamento possa ficar atento ao que está realmente acontecendo na cidade. Quando o cidadão deixa de notificar um crime, quem ganha é o bandido, que não será responsabilizado pelo delito e poderá continuar delinquindo na cidade.

“Precisamos que as pessoas acionem a Polícia Militar e a Polícia Civil sempre que forem vítimas de um crime. É importante que os policiais saibam exatamente o que está acontecendo na cidade, para que possam direcionar os seus esforços, com o objetivo de prender os criminosos e diminuir os delitos que estão sendo praticados, aumentando em todos a sensação de segurança”, explicou João Carlos.

Prefeitura Municipal de Garça


Estado de São Paulo