Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa acontece nesta quinta, dia 21

Assistência Social - Quarta-feira, 20 de Março de 2019


Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa acontece nesta quinta, dia 21

O Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa de Garça (Comdig) realiza na tarde desta quinta-feira, dia 21, a segunda Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, no auditório da Patrulha Juvenil, em Garça. O evento é aberto para toda a comunidade, especialmente os idosos, abordando “os desafios de envelhecer no século 21 e o papel das políticas públicas”.

De acordo com a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Garça, Deyse Regina Serapião Grejo, a conferência tem o objetivo de avaliar os avanços na consolidação da política municipal de atendimento ao idoso, na gestão e na qualificação da gestão dos serviços, programas, projetos e ações. A programação também inclui palestra com a professora doutora Eliana Gonçalez Albonette e discussões.

Além do tema principal, serão discutidos quatro eixos temáticos. “Direitos fundamentais na construção/efetivação das políticas públicas: subeixos: saúde, assistência social, previdência, moradia, transporte, cultura, esporte e lazer”, “Educação: Assegurando direitos e emancipação humana”, “Enfrentamento da violação dos direitos humanos da pessoa idosa” e “Os conselhos de direitos: Seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas”.

Durante a conferência municipal, também será realizada a eleição de delegados que representarão Garça na conferência estadual. A participação é aberta para todos os interessados, especialmente para os idosos. O evento é gratuito e será realizado no auditório da Patrulha Juvenil, na Rua Baden Powell, nos fundos da Etec Monsenhor Antônio Magliano.

Prefeitura Municipal de Garça


Estado de São Paulo