12 JUL 2017
Garça realiza a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social nesta sexta, dia 14

O Conselho Municipal de Assistência Social (Comas) e a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social realizam na tarde desta sexta-feira, dia 14, a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento tem como objetivo discutir as políticas sociais de Garça e será realizado no Centro do Professorado Paulista (CPP), na Vila Rebelo.

De acordo com a presidente do Comas, Eunice Calixto, a Conferência Municipal de Assistência Social é um evento de natureza especial, que ocorre a cada dois anos e que tem caráter deliberativo e democrático, portanto, aberto à participação do conjunto da população.

As conferências são espaços em que se concretizam as avaliações da Política da Assistência Social desenvolvida pelas três esferas de governo (municipal, estadual e federal) e é nesse momento que a população usuária das ações sociais tem a oportunidade de participar do processo de formulação, fortalecimento e aperfeiçoamento dessa política.

Neste ano, o tema central da conferência será: ?Garantia de Direitos no Fortalecimento do Serviço Único de Assistência Social (Suas)?. O evento é aberto ao público e terá início às 13h, sendo realizado no CPP de Garça, localizado na Rua Maceió, nº 23, em Vila Rebelo.