08 AGO 2017
Garça é representada no Encontro com Prefeitos e Dirigentes de Cultura de São Paulo

Realizado no dia 27 de julho, o Encontro com Prefeitos e Dirigentes de Cultura do Estado de São Paulo reuniu representantes de mais de 240 municípios - cerca de 700 pessoas - do interior e litoral no Memorial da América Latina, em São Paulo. O prefeito João Carlos dos Santos e a secretária Susy Mey Truzzi participaram do evento, que contou ainda com a presença do secretário da Cultura do Estado José Luiz Penna.

Com apresentação do Maestro João Maurício Galindo, o evento iniciou com intervenção poética do ator Nuno Leal Maia e discursos de Elza Ambrósio, curadora do Memorial da Inclusão. De acordo com Susy Mey Truzzi, toda a representação dos segmentos que fazem parte da Secretaria Estadual da Cultura estava presente no importante encontro de dirigentes.

?Todos nós secretários tivemos contato para podermos participar das ações que serão desenvolvidas a partir de agora, com a gestão do secretário Penna. Diversos anúncios que são interessantes para as pessoas que trabalham com arte na nossa cidade foram feitos no evento. Entendemos que a postura do Penna é realmente de dialogar com todos os municípios, para que mais cidades tenham acesso à cultura e não apenas algumas?, disse Susy.

O secretário da Cultura do Estado José Luiz Penna discursou e anunciou novidades para a Cultura do Estado: o ProAC municípios, que levará o Programa de Ação Cultural para cidades do interior, e a volta do Revelando São Paulo, evento que reúne comunidades, grupos e artistas populares de todo o estado e celebra a cultura paulista tradicional.

?Estamos trazendo o ProAC municípios para que vocês tenham mais acesso e encurtem as distâncias com a nossa Secretaria. Nós precisamos chegar onde estejam os paulistas, que deverão receber as informações e o acolhimento da nossa área de trabalho, que é a cultura. Também vamos trazer de volta um dos maiores projetos da Secretaria, o Revelando São Paulo?, anunciou Penna.

Após a declaração do secretário, outra novidade anunciada foi a Formação Cultural à Distância, divulgada pelo secretário-adjunto Romildo Campello, que discursou na sequência e explicou com detalhes os novos programas e também as ações da Secretaria da Cultura do Estado que já estão em andamento.