25 AGO 2017
Prefeito João Carlos participa de formatura do Proerd em Garça

O prefeito de Garça, João Carlos dos Santos, participou na noite desta quarta-feira, dia 23, da formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência), desenvolvido pela Polícia Militar (PM). Mais de 300 crianças participaram do evento, acompanhados dos seus pais e demais familiares, que lotaram as dependências do CPP (Centro do Professorado Paulista).

O Proerd é um programa onde os policiais militares, fardados e devidamente treinados, com material próprio, desenvolvem um curso de prevenção às drogas e a violência na sala de aula das escolas. João Carlos destacou a importância do programa, saudou os policiais militares, professores e principalmente os estudantes, que receberam as importantes orientações durante o curso.

?Eu tenho certeza que este momento transforma a vida de vocês, alunos e alunas. Oportunidade que com certeza vocês vão aproveitar e levar para o resto de suas vidas. Tenho um grande orgulho de estar aqui hoje e poder apoiar iniciativas como esta da Polícia Militar?, disse o prefeito.

João Carlos recebeu uma placa do capitão Cláudio Luiz Gomes de Sá, comandante da 4ª Companhia da Polícia Militar de Garça, reconhecendo o apoio da Prefeitura de Garça. Durante a formatura também foram distribuídas bicicletas, dadas por patrocinadores, para os estudantes que fizeram as melhores redações sobre a importância dos Proerd em suas vidas.

O major Sérgio Nonato, subcomandante do 9º Batalhão da Polícia Militar do Interior (9º BPM/I) de Marília, também participou da formatura, bem como os instrutores cabo Cardoso, cabo Celso e cabo Paz, além de vários outros policiais militares da 4ª Companhia da PM de Garça.

O vice-prefeito de Garça, Cassiano Pelegrini, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cláudia Furlaneto dos Santos, a secretária da Educação, Rozely Padilha, e o chefe de Gabinete da Prefeitura de Garça. Cássio Adonis de Santi Siqueira, também estavam presentes e participaram da formatura do Proerd.

Corpo de Bombeiros

O prefeito João Carlos dos Santos visitou na tarde desta quinta-feira, dia 24, a Base do Corpo de Bombeiros de Garça. Ele foi recepcionado pela capitão Lurela Tamião, pelo subtenente Júlio César Teixeira e pelo sargento Sérgio Leme. João Carlos reafirmou o apoio e compromisso da Administração Municipal com os Bombeiros, que executam trabalho fundamental no município.

?O Corpo de Bombeiros desempenha um trabalho indispensável para nossa cidade. Conversamos sobre algumas questões de interesse comum e vamos sempre apoiar fortemente os Bombeiros aqui em Garça?, destacou o prefeito João Carlos.