29 AGO 2017
Saúde promove ?Agita Galera? para combater o sedentarismo

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu na última sexta-feira, dia 25 de agosto, o programa ?Agita Galera?, para incentivar a atividade física no município. O evento teve como objetivo socializar os mais recentes conhecimentos técnico-científicos sobre saúde/doença, além de conscientizar a população sobre a prática de ações preventivas, sendo realizadas em todas as cidades do estado, através do programa ?Agita São Paulo?.

O ?Agita Galera? foi realizado no período da manhã na Emef Professora Maria do Carmo Pompeu Castro, e durante a tarde na Emeif Professora Cláudia Maria Rodrigues Aronne e Emeif Professora Samira El Adass. As atividades foram desenvolvidas pela educadora física Maria Helena Vollet e pelos fisioterapeutas Lucas Moreira e Ana Cristina Tozato, da Secretaria Municipal de Saúde.

O projeto é desenvolvido há 15 anos pela Secretaria de Estado da Educação em parceria com o Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul (Celafiscs) e apoio da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. A proposta básica do projeto está apoiada na filosofia que defende a garantia de melhor qualidade de vida através da prática diária de 60 minutos (consecutivos ou acumulados) de atividade física.

Trata-se de um dia de celebração, sensibilização e valorização das atividades comumente realizadas pelos alunos durante as aulas de Educação Física. O programa ?Agita Galera? é um programa que busca combater sedentarismo e promover o estilo de vida ativo no escolar.