29 AGO 2017
Prefeitura de Garça promove Semana da Pátria

A Prefeitura de Garça está organizando as festividades referentes à Semana da Pátria de 2017. Durante uma semana, o município contará com palestras, campeonatos e o tradicional desfile Cívico Militar, envolvendo as escolas municipais, estaduais e particulares, além de diversas entidades, como a Associação Comercial e Industrial de Garça (Acig) e o Rotary.

O chefe de Gabinete da Prefeitura de Garça, Cássio Adonis de Santi Siqueira, ressaltou que o esforço contínuo de todos os membros da comissão, visa trazer de volta para Garça, comemorações referentes a data tão importante para o país.

?Este ano, decidimos realizar toda uma semana de comemoração e não apenas o desfile, no dia 7. Eu convido todos os moradores da cidade a participarem dos eventos que nós estamos organizando?, disse o chefe de Gabinete.

A abertura da Semana da Pátria 2017 será realizada na segunda-feira, dia 4, em frente ao Paço Municipal ?Dr. Ulysses Guimarães?. Às 9h, ocorre o hasteamento das bandeiras. Logo após, às 9h15, uma muda de pau-brasil será plantada na Praça Hilmar Machado de Oliveira. Às 9h30, será inaugurada a Galeria de Prefeitos de Garça. E por fim, às 19h, a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer realiza o Torneio Independência, com uma rodada de vôlei masculino e feminino, a partir das 19h, no ginásio João Gonzáles.

Na terça-feira, dia 5, a Loja Maçônica Integração e Justiça promove uma sessão conjunta pública em comemoração à Independência do Brasil, a partir das 20h, na Rua Dona Maria de Barros, nº 36 ? Centro. No dia 6, quarta-feira, continuam os campeonatos do Torneio Independência, a partir das 19h, no Ginásio João Gonzáles.

O feriado do dia 7, quinta-feira, será abrilhantado pelo tradicional desfile Cívico Militar pela Rua Carlos Ferrari, a partir das 9h. Participarão do evento as escolas municipais, estaduais e particulares da cidade, bem como clubes de serviço, como o Rotary, além da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e da Acig. Já às 16h, ocorre a final do Torneio Independência. A premiação será realizada no ginásio João Gonzáles.