12 SET 2017
Secretaria Municipal de Assistência Social se reúne com os pastores evangélicos para discutir um cadastro único

Na manhã de sábado, dia 9, no auditório do SAAE, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social se reuniu com os membros do Conpeg, Conselho dos Pastores Evangélicos de Garça. O encontro esclareceu aos pastores o funcionamento dos serviços ofertados pela Secretaria da Assistência e sobre a importância da criação do cadastro único de munícipes assistidos pela prefeitura, pelas igrejas e outras instituições de auxílio.

Uma das melhorias nos atendimentos proporcionados por esse cadastro único será a eficiência na distribuição de cestas básicas. Atualmente, sem o cruzamento de dados das famílias assistidas em Garça por todas as instituições e pela prefeitura, algumas pessoas acabam recebendo mais de três cestas básicas por mês, e outras ficam sem o auxílio.

Na reunião de sábado passado, estiveram presentes os pastores: Fernando Jorge (Igreja Apostólica Renascer em Deus), Marcelo Gomes (Igreja Brasil para Cristo), Reinaldo Ribeiro Marques (Igreja Presbiteriana Independente de Garça), Elizeu Mancuzo Junior (Igreja Batista Palavra Viva de Garça e presidente do Conpeg), além do vereador irmão Wagner, que colaborou para a realização da reunião.

?Foi um momento de reflexão e união em prol das pessoas que necessitam deste atendimento. O encontro foi muito gratificante e estratégias estão sendo organizadas para atingirmos o objetivo proposto?, explanou Marcia Praxedes, secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

Esta proposta é um dos compromissos do plano de governo da atual administração e já vem sendo implantada pela Secretaria da Assistência, por meio de reuniões com as instituições. Já foram realizadas parcerias neste sentido com o Lar Meimei, com os Vicentinos - Sociedade São Vicente de Paulo e com o Fundo Social de Solidariedade de Garça.

?Também estamos fazendo contato com outras igrejas, clubes de serviços e estamos abertos para outros contatos com pessoas que realizam este serviço. A finalidade principal é a união de forças para proporcionar às pessoas mais carentes da nossa cidade, não apenas cestas básicas, mas outros benefícios, orientação e maior oportunidade de emancipação?.