18 SET 2017
SERVIÇOS URBANOS
Prefeitura de Garça recupera veículos que estavam encostados e gera economia para o município

A Secretaria Municipal de Administração dos Serviços Públicos está realizando um importante trabalho de recuperação de veículos da frota da Prefeitura de Garça, que já garantiu uma grande economia para o município. Veículos que seriam encaminhados para leilão foram recuperados com o trabalho realizado pelos próprios servidores municipais, com custo muito abaixo do que seria utilizado para aquisição de novos modelos.

De acordo com o secretário municipal de Administração dos Serviços Públicos, Reginaldo Moreti, uma caminhonete Ford F100, ano 1974, que seria encaminhada para leilão foi recuperada. Ela estava parada há alguns anos e hoje está sendo utilizada como apoio para levar combustível e outros materiais que são utilizados pelos servidores municipais. O custo do conserto ficou em R$ 6.673,85.

Outro veículo consertado foi um Ford F4000, ano 1997, com custo de apenas R$ 1.573,00. O caminhão estava há muito tempo encostado, sem nenhuma utilização. O veículo foi adaptado e está sendo usado pela equipe que atua na jardinagem, com equipamentos e ferramentas necessárias para o trabalho.

Dois tratores também passaram por conserto, sendo um trator Valmet 1990. O valor do conserto ficou em R$ 16.237,00, sendo que um veículo novo custa aproximadamente R$ 90 mil, que voltou a ser utilizado para a roçagem. Um trator Ferguson, ano 1998, que também se encontrava parado, teve o conserto avaliado em R$ 12.619,80. Além deste veículo, os funcionários arrumaram a carroceria, sem nenhum custo, apenas com materiais próprios da secretaria. Este último trator é usado para a limpeza de bueiros.

Além da economia com oficina mecânica, já que os trabalhos foram feitos pelos servidores municipais, também não houve necessidade de adquirir novos veículos, que seriam muito mais caros, além de serem fundamentais para o prosseguimento dos trabalhos na Secretaria Municipal de Administração dos Serviços Públicos.