29 SET 2017
Cães e gatos serão vacinados neste sábado em Garça

A Secretaria Municipal da Saúde de Garça realiza neste sábado, dia 30, a vacinação antirrábica na zona urbana. Postos de vacinação serão estruturados em todas as Unidades de Saúde. Trata-se de um importante trabalho realizado pela Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica, que já vem sendo realizado desde agosto na zona rural do município. Os postos de vacinação ficarão abertos das 8h às 17h.

No ano passado, foram 6.293 cães e gatos imunizados. É importante destacar que não será dada a vacina para que as pessoas levem para suas residências. Os proprietários devem levar os animais até os postos de vacinação. Este procedimento já é feito há alguns anos, com o objetivo de assegurar a qualidade da vacina, que deve ser mantida em temperatura específica. Se não for mantida de forma adequada, ela pode perder sua eficácia.

Devem receber a dose da vacina os cães e gatos com mais de três meses de vida. Já os animais que estiverem doentes ou no período de gestação e lactação não devem ser imunizados neste período. Caso não seja possível aplicar a dose agora, o proprietário deve procurar um médico veterinário quando estiver saudável ou após o desmame dos filhotes.

Quem tem carteirinha de vacinação do animal deve estar com ela em mãos, mas quem ainda não possui, receberá uma dos agentes. É importante que adultos levem os animais de estimação para vacinação, para segurá-los, evitando a ocorrência de acidentes. Os proprietários de cães e gatos que moram na área urbana de Garça, deverão levá-los para vacinação neste sábado, na Unidade de Saúde mais próxima de sua residência, das 8h às 17h.