02 OUT 2017
Prefeito de Garça participa do início das aulas na Escola Móvel do Senai em Jafa

Teve início nesta segunda-feira, dia 2 de outubro, as duas turmas que participarão do curso de confeccionador de pizzas e salgados assados, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, no distrito de Jafa. O prefeito João Carlos dos Santos foi conhecer a carreta onde funciona a Escola Móvel do Senai, em frente ao Centro Comunitário de Jafa.

O curso será ministrado até o dia 10 de outubro, para duas turmas, preferencialmente para as pessoas que se encontram desempregadas e que buscam qualificação em uma nova atividade, gerando oportunidade de arrumar um novo trabalho ou mesmo de se tornarem empreendedoras. João Carlos destacou que a Prefeitura de Garça já levou o ?Time do Emprego? para Jafa e tem promovido outras atividades no distrito.

?Terminamos na sexta-feira o ?Time do Emprego? e estamos tentando melhorar os instrumentos públicos, para ofertar os serviços adequadamente para a população aqui de Jafa e também da zona rural. Essa oportunidade que a Secretaria da Assistência e Desenvolvimento Social e que o Fundo Social de Solidariedade trazem para o distrito é justamente para capacitar as pessoas?, disse o prefeito.

João Carlos dos Santos também destacou a implantação da ?Escola de Beleza?, em capacitação promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de Garça, no Centro Comunitário de Jafa, com inauguração no próximo dia 27 de outubro. O objetivo é proporcionar aos moradores do distrito, todas as atividades que também são realizadas em Garça.

?Nós temos uma série de limitações, mas dentro das nossas possibilidades, uma vez que enfrentamos muitas dificuldades todos os dias, sempre com um olhar diferenciado, vamos direcionar um esforço e uma atenção especial para as famílias aqui do distrito de Jafa?, disse João Carlos dos Santos.