01 DEZ 2017
Prefeito visita a Expotec da Etec MAM

A Expotec da Etec Monsenho Antonio Magliano é uma exposição muito interessante. A abertura aconteceu na noite de quarta feira com o tema ?do lixo ao luxo: por uma mentalidade ecossustentável?, e ontem à noite houve a apresentação dos trabalhos de conclusão de curso, os TCC.

O destaque, sem dúvida, é a criatividade dos alunos da instituição, apresentando projetos inéditos e de visão empreendedora.

A diretora da Etec recebeu o prefeito João Carlos, acompanhado pelos secretários Paulo Giacóia, Ruy Zanon Neto, Fábio Bonassa, o vereador Marcão do Basquete, e vários representantes da iniciativa privada, que puderam avaliar os projetos desenvolvidos.

?Ficamos muito felizes pela presença das autoridades e dos empresários. Mostra que nossa exposição é atual e vai ao encontro do que o mercado precisa?, avaliou a diretora.

O prefeito João Carlos visitou a exposição e chegou a se interessar por um dos projetos apresentados: ?É gratificante saber que nossa juventude usa seu tempo desenvolvendo projetos que podem ser aproveitados nas empresas. Fiquei muito interessado naquele do reaproveitamento de água?, destacou o prefeito.

O projeto V.E.M. ? vaga exclusiva monitorada ? também chamou a atenção. Visa garantir que as vagas de estacionamento para as pessoas com deficiência e os idosos sejam efetivamente utilizadas por estes.

O secretário Ruy Zanon Neto, que acumula duas secretarias, de planejamento e desenvolvimento urbano e a de habitação e mobilidade urbana, avaliou o V.E.M.: ?É muito bom, perfeitamente aplicável e com um custo acessível. Podemos estudar a implantação em nosso município?, disse o secretário.

A aprentação dos TCCs vai até hoje, sexta feira, às 17, na Etec Monsenhor Antonio Magliano, que fica no bairro Williams, próxima ao fórum.