13 DEZ 2017
Educação começa inscrições para transporte escolar na área urbana no dia 18

A Secretaria Municipal de Educação realizará a partir da próxima segunda-feira, dia 18, até o dia 28 de dezembro, as inscrições do transporte escolar da zona urbana para o ano de 2018. O transporte é garantido para o aluno que resida a no mínimo dois quilômetros da unidade escolar e que não possua uma escola mais próxima. Todos os pedidos passarão por análise técnica do setor responsável, que pode aceitar ou recusar a solicitação.

O transporte pode ser solicitado pelos alunos matriculados nas escolas públicas, do sexto ao nono ano e do Ensino Médio das escolas Alcyr da Rosa Lima, Lydia Yvone Gomes Marques, Nely Carbonieri de Andrade, Hilmar Machado de Oliveira e Hatsue Toyota. Os estudantes do Sesi, Etec Monsenhor Antônio Magliano e Etec Deputado Paulo Ornellas Carvalho de Barros (Escola Agrícola), também poderão pleitear o benefício, que poderá ser atendido, após verificação de disponibilidades orçamentárias, esclarecendo que cursos técnicos noturnos não são atendidos.

Para solicitar o transporte escolar na área urbana, o estudante deve levar até a Secretaria Municipal de Educação um comprovante de residência atual (novembro ou dezembro), registrado no nome do pai, mãe ou responsável legal. O comprovante de residência pode ser uma conta de água, conta de luz, conta de telefone fixo, conta de aparelho celular, conta de cartão de crédito, conta bancária ou contrato de aluguel.

Todas as fichas serão analisadas e, de acordo com os critérios estabelecidos, serão deferidas ou indeferidas, com a lista sendo divulgada em data que ainda será definida. A Secretaria Municipal de Educação ressalta que o direito ao transporte é garantido somente aos alunos que residam a no mínimo dois quilômetros da unidade escolar e que não possuam outra escola mais próxima.

As inscrições serão feitas na Secretaria Municipal de Educação, das 8h às 16h, sem intervalo, na Rua Padre Paulo de Toledo Leite, número 411, entre os dias 18 e 28 de dezembro.

SECOM - Secretaria de comunicação