22 DEZ 2017
Assinado termo de adesão ao programa de educação empreendedora entre Sebrae e Prefeitura

A secretária de educação de Garça, Rozely Gabana Padilha Silva, recebeu no último dia 18 de dezembro a consultora do Sebrae, Natalí Batista Conrado Jorge, para a assinatura do termo de adesão que dá apoio à implantação do programa educação empreendedora que trabalha a metodologia do curso jovens empreendedores primeiros passos - JEPP. O prefeito João Carlos dos Santos e o gerente do Sebrae Marília, Ricardo Borgheresi Calil, também assinaram o documento.

Agora a prefeitura de Garça tem autorização para incluir o programa na grade curricular diversificada para 2018 nas escolas de tempo integral na cidade, que são Profª Maria do Carmo Pompeu Castro, Silvio Sartori, Profª Norma Mônico Truzzi e Profª Orane Avelino de Souza. As aulas serão no período da tarde.

A capacitação dos professores para aplicação da metodologia deverá ser feita em março do ano que vem, com início das aulas na sequência e término em novembro, quando será realizada uma feira para que todas as crianças mostrem o que aprenderam no período.

O JEPP ? jovens empreendedores primeiros passos ? será aplicado com os alunos do 1º ao 5º anos com os seguintes temas:  o mundo das ervas aromáticas ? 1º ano, temperos naturais ? 2º ano, oficina de brinquedos ecológicos ? 3º ano, locadora de produtos ? 4º ano e sabores e cores ? 5º ano.  Todos os livros serão oferecidos gratuitamente pelo Sebrae.

SECOM ? Secretaria de comunicação