04 JAN 2018
Terminam nesta sexta, dia 5, as inscrições para o vestibular da Univesp

A Prefeitura de Garça informa que quem pretende prestar o vestibular da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), não deve perder mais tempo, pois o prazo de inscrição termina nesta sexta-feira, dia 5 de janeiro. Por ser uma universidade pública, a Univesp é gratuita, mas a Vunesp cobra uma taxa de inscrição para o vestibular no valor R$ 47,88. Os interessados devem fazer a inscrição pelo site: www.vunesp.com.br/uvsp1703

O Polo Garça terá três cursos semipresenciais: Engenharia da Computação, licenciatura em Matemática e Tecnólogo em Gestão Pública.  Segundo o último balanço divulgado pela Vunesp, 262 pessoas se inscreveram para os cursos do Polo Garça, sendo 115 para Licenciatura em Matemática, 106 inscritos para Tecnologia em Gestão Pública e 41 pessoas para Engenharia da Computação. Vale ressaltar que serão oferecidas 50 vagas para cada um dos cursos.

Em Garça, a Prefeitura buscou parceria com a Fatec, para poder oferecer uma estrutura tecnológica de qualidade aos alunos.

O que é a Univesp

A Univesp ? Universidade Virtual do Estado de São Paulo - é um avanço para educação em Garça e região. Uma universidade pública, voltada para a Educação a Distância (EAD), em parceria com a Prefeitura de Garça e mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.

A Univesp é credenciada pelo MEC e pelo Conselho Estadual de Educação. Criada em 2012, é a 4ª universidade pública do Estado e todo o seu conteúdo e corpo docentes é formado por professores renomados da USP, Unicamp e Unesp. Além de contar com o Centro Paula Souza e a Fundação Padre Anchieta (FPA) como instituições parceiras.

O principal foco da Univesp é a expansão do ensino superior público, gratuito e de qualidade no Estado de São Paulo, por intermédio da ampliação do número de cursos a distância e semipresenciais, com maior abrangência geográfica das vagas ofertadas.

O fato de ser EAD, Educação a Distância, funciona como um importante recurso de transformação da sociedade pela sua agilidade para responder às novas demandas que surgem a cada dia. Além de dar oportunidade para quem não pode, ou sente dificuldade em frequentar cursos presenciais, de poder se formar em uma universidade pública, com ensino de altíssima qualidade. Mais informações sobre a Univesp podem ser encontradas em: www.univesp.br.